Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético perde R$ 60 milhões em valor de marca e cai posição em ranking de 2019

Clube viveu ano instável, com maus resultados em todos os campeonatos

postado em 28/12/2019 17:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Após um ano instável fora de campo e com maus resultados dentro dele, o Atlético viu o valor de sua marca despencar. Segundo estudo da consultoria BDO, a desvalorização foi um pouco superior aos R$ 60 milhões em 2019 na comparação com 2018.

No ano passado, a marca do Atlético, segundo a BDO, valia R$ 510 milhões. Neste ano, o valor caiu para R$ 449,4 milhões.

O resultado fez o Atlético cair da sétima para a oitava colocação no ranking dos clubes com marcas mais valiosas do Brasil. O Internacional ‘ganhou’ a posição do Galo.

O líder do ranking é o Flamengo (R$ 2,160 bilhões), seguido por Corinthians (1,736 bilhão), Palmeiras (R$ 1,717 bilhão). Veja os dez primeiros colocados no final da matéria.

O levantamento, publicado inicialmente pelo jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, considera 30 variáveis entre pesquisas e dados financeiros dos clubes. O estudo leva em conta o tamanho da torcida, receita obtida pelo clube, e mercado de uma forma geral.

Entre os fatores que tiveram influência para o resultado final do ranking, que teve o Flamengo como o líder e o Palmeiras com grande crescimento, a BDO ressalta no estudo a diversificação de receitas de direitos de televisão, evolução dos programas de sócio, novas arenas e interação dos clubes com seus torcedores em mídia sociais.

Veja a classificação dos 10 primeiros clubes no ranking de 2019:


1º Flamengo - R$ 2,160 bilhões

2º Corinthians - R$ 1.736 bilhões

3º Palmeiras - R$ 1,717 bilhão

4º São Paulo - R$ 1,228 bilhão

5º Grêmio - R$ 695 milhões

6º Cruzeiro - R$ 598 milhões

7º Internacional - R$ 592 milhões

8º Atlético - R$ 449,4 milhões

9º Vasco - R$ 415,4 milhões

10º Santos - R$ 414 milhões

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola