Atlético
None

ATLÉTICO

Interesse do Atlético em Victor Luís tem planos do Palmeiras e concorrência como dificultadores

Lateral-esquerdo de 26 anos também é alvo de outras equipes

postado em 28/12/2019 16:02

(Foto: Divulgação/Palmeiras)

Em busca de um lateral-esquerdo para disputar a titularidade com Fábio Santos, o Atlético já demonstrou ao Palmeiras o desejo de contratar Victor Luís, muito bem avaliado pela diretoria alvinegra. Alguns fatores, porém, aparecem como dificultadores do negócio pelo jogador de 26 anos, que não é a única alternativa do clube mineiro para a posição.

O mais claro empecilho é a concorrência de outras equipes. No Brasil, o Internacional tentou contratar Victor Luís, mas esbarrou nas exigências do Palmeiras, que não pretende reforçar um rival na Copa Libertadores. Nesse sentido, o Atlético aparece como possibilidade. O time alvinegro não disputará a principal competição continental, mas a Copa Sul-Americana.

Além do Internacional, o Ceará monitora a situação do lateral. Victor Luís defendeu o Vozão em 2015, por empréstimo. Conforme apurou o Superesportes, dois clubes de fora do Brasil também sondaram o jogador, mas as conversas ficaram, a princípio, num estágio inicial.

Saída para o exterior é vista com bons olhos pelo Palmeiras, que quer fazer dinheiro com o lateral, formado na base alviverde. Esse fator, inclusive, é outro dificultador para o Atlético. A ideia inicial do clube alvinegro é contratar por empréstimo, com valores fixados para a posterior compra dos direitos econômicos.

“O Victor Luís é um lateral-esquerdo que passou pelo Botafogo e é reserva do Palmeiras. É um bom jogador. Mas tenho impressão que o Palmeiras só quer vender. E, neste caso, é complicado para a gente, pela idade do jogador”, disse o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa.

“O ideal é o jogador vir por empréstimo com passe fixado, porque, se ele performar, você vai lá e paga, deposita e compra o jogador. Se não der certo, você apenas devolve o jogador. Estamos conversando com vários jogadores dessa maneira, porque tem que caber em nosso bolso”, completou.

Para contratar Victor Luís, o Atlético aposta, entre outras coisas, no bom relacionamento com a diretoria alviverde, agora sob o comando de Anderson Barros. As conversas pelo lateral ainda estão num estágio inicial. Consultado pela reportagem, o estafe do jogador disse ainda não ter recebido contato do clube alvinegro.

A tendência é que a definição do futuro de Victor Luís fique mesmo para janeiro. A princípio, o lateral-esquerdo, que tem contrato com o Palmeiras até 2022, se reapresentará normalmente na Academia de Futebol para a pré-temporada.

Alternativas


Contratar um lateral-esquerdo não é a principal prioridade do Atlético, que se apressa para contratar um ponta e um volante. Conseguir um concorrente para Fábio Santos, porém, é algo que está nos planos da diretoria.

O entendimento é que o reserva Lucas Hernández, contratado em junho por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época), precisará de um tempo maior de adaptação ao futebol brasileiro. O Atlético estuda possibilidades de emprestá-lo.

Victor Luís não é a única opção nos planos do Atlético para a posição. Neste sábado, o jornal espanhol Estadio Deportivo noticiou que Guilherme Arana recusou proposta alvinegra. O lateral de 22 anos, formado na base do Corinthians, está emprestado pelo Sevilla-ESP à Atalanta-ITA.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola