Atlético
None

ATLÉTICO

Sette Câmara revela decepção com Lucas Hernández, que deverá ser emprestado pelo Atlético

Uruguaio realizou apenas cinco jogos com a camisa do Galo

postado em 24/12/2019 12:36 / atualizado em 24/12/2019 14:00

(Foto: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO)

O lateral-esquerdo Lucas Hernández, de 27 anos, não convenceu ninguém. Nem mesmo o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. Em entrevista à Rádio da Massa, o mandatário alvinegro disse que ficou decepcionado com o desempenho do atleta uruguaio.

"Com relação ao Lucas, confesso que fiquei decepcionado. A gente tem que acreditar que ele foi avaliado pelo diretor de futebol e vai performar. Ele foi dois anos titular no Peñarol, clube conhecido, que vinha chegando em competições sul-americanas, e a gente precisava ter outro lateral-esquerdo para fazer frente ao Fábio Santos. Infelizmente, o jogador não conseguiu se adaptar bem, mas isso não quer dizer que tenha sido um investimento jogado no lixo”, frisou.

Segundo Sette Câmara, o jogador uruguaio deverá ser emprestado. “Talvez o Lucas Hernández precise dar uma rodada, como aconteceu com vários outros atletas, como Marcos Rocha, Mancini e o Gabriel. Quem sabe não é o caso dele?", acrescentou.

Primeira contratação e reforço mais caro do diretor de futebol Rui Costa no Galo, Lucas Hernández não embalou e pouco ameaçou a vaga de titular de Fábio Santos. Ele custou perto de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões à época) aos cofres do Atlético. A contratação foi fechada em junho.

Em 2019, o uruguaio realizou cinco jogos com a camisa do Atlético: Internacional, Avaí, Bahia, Fortaleza e Chapecoense.

Tags: mercado lateral uruguaio atleticomg mercadobola hernandéz