Atlético
None

ATLÉTICO

Victor Luís, Hyoran e outros: Atlético conversa com Palmeiras em busca de reforços

Sette Câmara quer buscar atletas por empréstimo no clube paulista

postado em 24/12/2019 15:27 / atualizado em 24/12/2019 15:46

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Ainda sem anunciar a contratação do técnico venezuelano Rafael Dudamel, o Atlético já trabalha no planejamento para o próximo ano. A chegada de jogadores é necessária para que o elenco, frágil em alguns setores, ganhe mais peças e, consequentemente, mais qualidade. E o presidente Sérgio Sette Câmara revelou onde tenta buscar reforços: no Palmeiras, time com um dos elencos mais 'encorpados' do futebol brasileiro.

Entre os observados estão o lateral-esquerdo Victor Luís e o meia-atacante Hyoran. Outros atletas também estão no radar do alvinegro. Sette Câmara revelou que já solicitou ao Palmeiras alguns jogadores por empréstimo. 

“A gente tem que negociar bem. O Palmeiras tem um elenco caro. Se eles estão querendo dar uma ajustada no elenco deles lá, eles vão tentar fazer algo para abaixar a folha. E tem duas formas de fazer isso: vendendo ou emprestando. O ideal é o jogador vir por empréstimo com passe fixado, porque se ele performar, você vai lá e paga, deposita e compra o jogador. Se não der certo, você apenas devolve o jogador. Estamos conversando com vários jogadores dessa maneira, porque tem que caber em nosso bolso”, disse o presidente, em entrevista à Rádio da Massa.

Victor Luís e Hyoran podem ser negociados pelo clube paulista, que deseja abaixar a folha salarial. O clube avalia a situação dos jogadores, reservas em 2019. Os dois foram elogiados pelo presidente do Galo.

“São dois jogadores interessantes. O Victor Luís é um lateral-esquerdo que passou pelo Botafogo e é reserva do Palmeiras. É um bom jogador. Mas tenho impressão que o Palmeiras só quer vender. E, neste caso, é complicado para a gente, pela idade do jogador. Tem que ter muito cuidado. O Hyoran é um grande jogador. O Palmeiras tem muitos bons jogadores por lá”, completou.

Sette Câmara revelou, inclusive, que já almoçou com o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, e aguarda uma resposta positiva sobre o empréstimo de jogadores.

“Almocei com o presidente do Palmeiras, que é meu amigo, o Maurício Galiotte, é uma pessoa finíssima, um amigo que fiz no futebol. Coloquei para ele que o Atlético tem interesse em alguns jogadores do elenco dele e que a gente pode conversar sobre isso. Ele ficou de olhar com o Vanderlei, que assumiu lá agora, e vamos conversar à respeito. Pode ser que algum jogador de lá venha para cá”.

Posições desejadas

O Atlético quer contratar três reforços de peso para a temporada 2020. Algumas posições do elenco são carentes, como confirmou Sette Câmara.

“Precisamos de reforços sim. Precisamos de um jogador de beirada, talvez um lateral-esquerdo, um volante e um centroavante. Essas são as posições chave. Estamos discutindo isso no planejamento que já começou. Quero crer que vamos encontrar bons atletas, que possam chegar e vestir a camisa como titular. Chega de ficar trazendo jogador só para compor elenco”, concluiu.

Até o momento o clube só anunciou o jovem lateral-direito Maílton, ex-Operário-PR. O jogador de 21 anos assinou vínculo de três anos com o Atlético.

Tags: galo atlético palmeiras interiormg palmeirassp seriea mercadobola hyoran victor luís