Atlético

ATLÉTICO

Com renovação 'emperrada', Atlético planeja vender meia Cazares

Presidente do Galo diz que não vai aceitar 'qualquer proposta' pelo camisa 10

postado em 24/12/2019 12:04

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que o Atlético aguarda propostas para negociar o meia Juan Cazares. De acordo com o mandatário alvinegro, o equatoriano já deu sinais de que não vai renovar com o Galo. O vínculo do camisa 10 se encerra no fim da temporada 2020.

“Nós temos uma situação com o Cazares que é a seguinte, nós temos apenas um ano de contrato só com ele. Quando você chega a esse ponto, ou você renova o contrato com o atleta para que você não deixe de ter a possibilidade de vendê-lo no meio do ano ou fim do ano ou então você tem que vender agora. Então, nós estamos analisando a situação porque se, eventualmente nós tivermos uma proposta boa nele, nós vamos fazer o negócio agora já que ele tem dado sinais de que não quer renovar e nesse caso, no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato. Então, nesse caso nós também teríamos que correr atrás de um camisa 10, mas tem que ser um bom negócio que gere uma receita tal que eu possa com aquele dinheiro buscar outro camisa 10 à altura do Atlético”, disse Sette Câmara, em entrevista à Rádio da Massa. 

O desejo da diretoria alvinegra é receber uma proposta pelo meia nesta janela de transferência. A partir do segundo semestre, Cazares poderá assinar pré-contrato com outras equipes. 

O meia já esteve perto de sair do Atlético na gestão Sette Câmara. Em 2018, o Al-Hilal esteve perto de contratar Cazares. A negociação estava praticamente sacramentada, mas o clube árabe não enviou a documentação de volta ao alvinegro e o prazo dado pelo alvinegro para a conclusão da transferência se esgotou.

Recentemente, a imprensa turca afirmou que o Galatasaray tinha interesse em comprar Cazares. O valor citado pela reportagem era de 2 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões na cotação atual). Sette Câmara afirmou que, por esse valor, o jogador não será vendido.

“Não, dois milhões de euros não. O pessoal pode falar mal de mim, mas menos que eu faço maus negócios. As coisas que nós temos feito aqui no Atlético não foram ruins, em termos de negócio, nós conseguimos trazer muito mais receita”, completou.

Altos e baixos

Durante a resposta, Sette Câmara disse que, assim como os torcedores, passa raiva com a inconstância de Cazares. O meia, capaz de desequilibrar partidas a favor do Atlético, também fez exibições decepcionantes desde que chegou ao clube.

“É o seguinte, eu entendo que o Cazares é um dos melhores camisa 10 do Brasil, mas quando ele quer jogar. Quando ele não quer jogar, a gente passa muita raiva”, ressaltou.

Tags: galo atlético interiormg seriea mercadobola cazares