Atlético
None

ATLÉTICO

Novo técnico do Atlético, Rafael Dudamel chega a BH e é recebido com festa pela torcida

Venezuelano de 46 anos desembarcou na manhã desta segunda na capital mineira

(Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Rafael Dudamel está em Belo Horizonte. Novo técnico do Atlético, o venezuelano de 46 anos desembarcou por volta das 10h desta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana da capital mineira.





Primeiramente, quero deixar uma mensagem para a nossa grande torcida. Estou muito feliz de estar no Galo. Venho com muitos sonhos. Simplesmente, escolhi o Atlético por sua grandeza, por sua história. É uma linda oportunidade para vir e triunfar”, foram as primeiras palavras do treinador em solo mineiro, já como novo  comandante alvinegro.

Cerca de 50 torcedores do Galo compareceram ao aeroporto com bandeiras e instrumentos de percussão para receber o novo comandante alvinegro. Uma manifestação corriqueira para recepção de jogadores, mas incomum para a chegada de treinadores.

Os torcedores chegaram a entrar no saguão do aeroporto, mas foram retirados pela Polícia Militar. Como forma de protesto, membros da Galoucura entoaram um antigo canto das arquibancadas que termina com um verso de desafio: "E ninguém vai me segurar, nem a PM!"

Após atender a imprensa, Dudamel se dirigiu ao local onde estavam concentrados os torcedores do Atlético. Com o semblante satisfeito, o técnico recebeu - e usou - um chapéu da organizada, entrando no clima de festa da torcida.

Novo comandante

Ex-técnico da Seleção Venezuelana, Dudamel acertou contrato válido até o fim de 2021 com o Atlético. Além do ex-goleiro, chegam ao clube Marcos Mathías (auxiliar técnico), Joseph Cañas (preparador físico), Rodrigo Piñón (analista de desempenho) e Jeremías Álvarez (coach motivacional).

A apresentação oficial de Dudamel na Cidade do Galo será na tarde desta quarta-feira, quando jogadores e comissão técnica são esperados para o início da pré-temporada. O ex-goleiro concederá entrevista coletiva.

Dudamel será o 12º estrangeiro a dirigir o Atlético na história. O último foi o uruguaio Diego Aguirre, que passou pelo clube no primeiro semestre de 2016.

Tags: Galo interiormg futnacional seriea mercadobola Dudamel