Atlético
None

ATLÉTICO

Reforço do Atlético, Allan chamou atenção de Klopp no Liverpool: 'Talento excepcional'

Volante de 22 anos chegou aos 19 no clube inglês, mas não conseguiu jogar

postado em 09/01/2020 14:21 / atualizado em 09/01/2020 17:45

(Foto: Divulgação/Liverpool)
Novo reforço do Atlético, o volante Allan “encantou” o campeão mundial Jürgen Klopp. O treinador alemão rasgou elogios ao jogador quando trabalhavam juntos no Liverpool: “Tem um talento acima da média”, disse, em 2016.

“Eu o vi treinando e pensei: ‘Oh, meu Deus, o que nós podemos fazer para manter esse garoto aqui e colocá-lo para jogar?’ Ele tem 19 anos, um talento acima da média, é um bom jogador com uma boa atitude, todo mundo o ama, é um cara legal - e isso é muito, muito bom. Ele é um jogador inteligente”, disse o técnico, em entrevista publicada pelo site oficial do Liverpool em 15 de março de 2016.


Formado nas categorias de base do Internacional, Allan foi cedo para a Europa. Em 2015, quando ainda tinha 18 anos, foi contratado pelo Liverpool. O garoto, porém, teve problemas para conseguir o visto de trabalho inglês. Por isso, foi emprestado seguidas vezes pelos Reds.

Entre 2015 e 2019, atuou em SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Apollon Limassol (Chipre), Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Fluminense. Em 2016, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Por isso, foi elogiado por Klopp.

“Quando eu cheguei aqui (no Liverpool), um ou dois meses depois Allan estava aqui e eu disse: ‘Quem é esse?’. Responderam: ‘Ele é jogador que serve para a gente e na última semana foi campeão na Finlândia’. Eu: ‘Interessante. Por que ele não joga aqui?’. Responderam: ‘Porque não é possível’. E aí fui entender sobre as regras”, disse o treinador, em referência aos problemas com o visto.


Allan chega ao Atlético com status de “reforço de peso” no entendimento da diretoria. Em 2019, foi destaque do Fluminense. Em 28 jogos no Campeonato Brasileiro, liderou o quesito “passes certos”, com 1938 (94,6% de acerto). Além disso, também teve bom número de desarmes: 43.

Tags: galo allan atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola