Atlético
None

ATLÉTICO

'Desfalque' da pré-temporada do Atlético, Cleiton quer aproveitar 'momento especial' para ser titular na Seleção Olímpica

Goleiro terminou 2020 como titular do time alvinegro, na vaga do ídolo Victor

postado em 14/01/2020 15:41 / atualizado em 14/01/2020 15:47

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Titular do Atlético na vaga do ídolo Victor ao longo segundo semestre de 2019, o goleiro Cleiton é desfalque da pré-temporada do clube em 2020. Mas por um bom motivo: o jovem de 22 anos está com a Seleção Brasileira sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia.

"Estou muito feliz, pois tive uma grande oportunidade no Atlético. Infelizmente, ela veio por conta de uma lesão do Victor, o grande ídolo do clube. Mas tive a chance e consegui corresponder à altura. Ele me deu total auxílio e fico feliz por isso, pelo grande profissional que é dentro e fora de campo. Estar aqui é uma consequência do meu trabalho. Fico muito feliz e agradeço ao Galo pela ajuda deles. Agora é trabalhar para conquistarmos nosso objetivo, que é a vaga para a Olimpíada", disse, em entrevista ao site da CBF.

Na Seleção Brasileira, Cleiton tem a concorrência de Ivan, da Ponte Preta, e Phelipe, do Grêmio. O goleiro do Atlético quer aproveitar o “momento especial” que vive para se firmar como titular da equipe comandada por André Jardine.

“É um momento especial na minha carreira. Tive um ano novo incrível com minha família e isso me deu forças para o início dessa temporada. Estamos fazendo grandes treinos, com muita intensidade e dedicação, dá pra ver isso claramente. O objetivo é chegar bem no Pré-Olímpico, representar a camisa da Seleção e agarrar essas oportunidades sempre”, disse.

No primeiro jogo nesse período de preparação para o Pré-Olímpico, Cleiton foi reserva e entrou apenas no segundo tempo da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Boavista, do Rio de Janeiro. O titular foi Ivan.

A estreia no Pré-Olímpico será neste domingo, contra o Peru, no Estádio Centenário de Armenia, às 22h30. As equipes integram o Grupo B, que conta ainda com Bolívia, Paraguai e Uruguai. Os dois melhores se classificam para a fase final.

Apenas as duas primeiras colocadas do torneio se classificarão para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea