Atlético
None

ATLÉTICO

Com goleiro Michael como provável titular, Atlético faz último treino em BH antes da estreia na temporada

Michael deve ser o dono da meta atleticana enquanto Victor trabalha parte física; Dudamel mantém mistério em relação à escalação

postado em 20/01/2020 13:15

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Nesta segunda-feira, o Atlético fez treino aberto aos jornalistas por quase uma hora. Na atividade, o técnico Rafael Dudamel não revelou a equipe titular, mas deu indícios da escalação do goleiro Michael. Às 17h45, o elenco viaja para Uberlândia, onde enfrentará, nesta terça-feira, o time da cidade na estreia pelo Campeonato Mineiro.

Dudamel afirmou que “os melhores fisicamente” jogarão, mas não dividiu titulares e reservas enquanto o treino esteve aberto para a imprensa. Entre quem iniciará, é possível que muitos nomes frequentes nas escalações de 2019 se mantenham na equipe, como os defensores Patric, Fábio Santos, Réver e Igor Rabello. No meio, a estreia de Allan não é certa e, no ataque, há a possibilidade de Hyoran começar a partida ao lado de Cazares e Marquinhos. Na referência, Di Santo e Ricardo Oliveira disputam uma vaga.

O goleiro Victor deve ser desfalque enquanto aprimora a parte física; em seu lugar, Michael pode fazer sua estreia pelo Atlético. Também são desfalques o volante Gustavo Blanco, o meia Nathan e o meia-atacante Otero, lesionados. O meia-atacante colombiano Dylan Borrero ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e, por isso, terá sua estreia adiada. Além deles, o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga ficam de fora por estarem com a Seleção Brasileira Pré-Olímpica.

O Atlético ainda não soltou a lista de relacionados para o confronto. Em seu perfil no Twitter, Dudamel demonstrou otimismo para o começo de temporada: “A felicidade de uma equipe, de uma família, que trabalha com a convicção de vencer. Estamos prontos para o começo”.

Tags: atleticomg interiormg futnacional