Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel diz que Borrero ainda é uma aposta e quer jogador maduro caso Cazares deixe o Atlético

Se perder o camisa 10, treinador quer um armador "consolidado"

postado em 24/01/2020 11:18 / atualizado em 24/01/2020 14:58

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O técnico Rafael Dudamel já mandou o recado: quer um armador maduro caso Cazares deixe o Atlético. O comandante alvinegro disse que Dylan Borrero, de 18 anos, ainda é uma aposta.

"É um garoto fantástico (Borrero). Teve uma adaptação muito rápida. Primeiro, por sua capacidade de ser bom jogador; depois, parece que está há dois anos no Atlético, é muito alegre, fez amizade com todos, muito extrovertido. Tem 18 anos, está começando a viver. Experimentar essa experiência com 18 anos produz muita emoção, precisa abaixar para poder dedicar mais ao jogo, está em uma felicidade enorme, seus companheiros gostam muito dele", disse.

Dudamel elogiou bastante o estilo de jogo de Borrero, mas disse que uma evolução gradual ainda é necessária. Pelo discurso do treinador, Borrero deve ser testado aos poucos.

"Para um garoto de 18 anos, temos que saber que responsabilidades entregamos. Futebolisticamente, ele pode assumir responsabilidades. Temos que ir preparando fisicamente, mentalmente, taticamente. É um bom destribuidor de jogo, gera muitas parcerias, bom passe no último terço do campo, precisa ser mais protagonista e entrar na área rival. Mas tem que ser pouco a pouco. Foi uma contratação muito boa do clube, que trará bons resultados. Se sair Cazares - é uma possibilidade, não é certo -, temos que ter um jogador maduro, consolidado. Dylan hoje é uma aposta", disse o treinador.

Na estreia do Atlético na temporada, Dudamel utilizou Hyoran na vaga de Cazares. O meia, contratado pelo Galo em 2020, chegou ao clube com objetivo de ser titular. Mesmo com essa opção, o técnico venezuelano planeja a chegada de mais uma peça para qualificar o elenco na posição.

Estreia de Borrero


O Atlético ainda não sabe quando poderá promover a estreia de Borrero. No fim de 2019, o meia foi expulso pelo time sub-20 do Santa Fe (Colômbia) e ainda precisa cumprir dois jogos de suspensão.

A punição foi informada pela Federação Colombiana de Futebol (FCF). O Atlético já consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aguarda resposta. O alvinegro tem dúvida se a suspensão vale apenas para competições nacionais ou pode ser cumprida no Campeonato Mineiro.

Negociação de Cazares


O Atlético recebeu proposta de aproximadamente 3 milhões de dólares (R$ 12,5 milhões na cotação desta quinta-feira) do Al-Ain, da Arábia Saudita. O valor foi considerado baixo pela diretoria alvinegra, que entende ter chegado o momento da transferência do jogador.

O meia já tem 204 jogos e 41 gols com a camisa alvinegra. Com contrato válido até o fim de 2020, Cazares pode deixar o Atlético em breve.

Tags: mercado atleticomg seriea cazarse borrero