Atlético
None

ATLÉTICO

Com permanência incerta no clube, Cazares desfalca Atlético para procedimento oftalmológico no fim de semana

Meia também foi desfalque na estreia do Galo na temporada; jogador está em último ano de contrato e pode ser negociado pelo clube nesta janela

postado em 24/01/2020 11:40 / atualizado em 24/01/2020 14:59

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O meia Cazares tem destino incerto para esta temporada. Depois de ter conversado com o técnico Rafael Dudamel e ser ausência na estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, o equatoriano também não estará com o grupo neste final de semana devido a um procedimento oftalmológico.

O Atlético fará treino no sábado pela manhã e jogará contra o Tupynambás no domingo, às 16h, no Independência. O clube também informou sobre a situação do meia: “Cazares liberado para pequeno procedimento oftalmológico. Segunda-feira volta aos treinos”. 

Nesta semana, o camisa 10 do Atlético foi homenageado pelas 200 partidas completadas com a camisa do clube alvinegro, mas sua permanência é pouco provável. Também recentemente, o Galo recebeu proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita, para vender Cazares: a proposta de 2,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11,8 milhões) não agradou o clube, que espera receber mais pelo jogador.

No final de 2019, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já havia comentado sobre a possibilidade de negociar Cazares. “Então, nós estamos analisando a situação porque se, eventualmente, nós tivermos uma proposta boa nele, nós vamos fazer o negócio agora, já que ele tem dado sinais de que não quer renovar e, nesse caso, no meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato”, explicou.

Cazares chegou no Atlético em 2016. Pelo clube, fez 204 jogos, com 41 gols e 44 assistências, e foi campeão estadual em 2017.

Tags: atleticomg futnacional seriea mercadobola cazares