Atlético

ATLÉTICO

Dudamel avalia goleada do Atlético e estreia diante da torcida

Treinador venezuelano gostou da atuaçăo do alvinegro no Horto

postado em 26/01/2020 19:25 / atualizado em 27/01/2020 11:33

(Foto: Reproduçăo/TV Galo)

O técnico Rafael Dudamel comandou o Atlético pela primeira vez diante da torcida alvinegra. Neste domingo, o Galo goleou o Tupynambás, por 5 a 0, no Independęncia, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a bela vitória em casa, o time atleticano encerra o dia na liderança da competiçăo.

Dudamel gostou da atuaçăo do Atlético no Horto. O treinador fez análise da partida, avaliou os pontos positivos e disse que os pontos negativos serăo avaliados por ele ao lado dos atletas.

“Ponto positivo é a vitória, a intençăo de desenvolver o trabalho coletivo, com e sem a bola, alcançando a sincronia da equipe. Nós năo fizemos tudo perfeito, mas a intençăo é ir melhorando. Ponto positivo é que cada dia mais os jogadores estăo melhores.. Os pontos negativos eu guardo para mim para corrigir junto aos meus jogadores. Mas gostei, um a zero, dois a zero, cinco a zero e a equipe queria mais, isso eu ressalto muito”, disse o treinador.

Dudamel já havia avisado que mexeria na equipe para o jogo deste domingo. Mailton, Igor Rabello e Edinho ganharam chance na equipe titular. O treinador avaliou as modificaçőes.

“Modificaçőes realizadas por buscarmos dar um pouco de rotaçăo para que todos os jogadores possam somar minutos, competindo dentro da temporada. As mudanças realizadas para o jogo de hoje foram buscando fortalecer a competęncia interna”, completou.

Dificuldades no início

Apesar da goleada por 5 a 0, o Atlético teve dificuldades de furar a barreira defensiva do Tupynambás no primeiro tempo. Só depois da expulsăo do lateral-direito Henrique é que o Galo foi abrir o placar. Dudamel tentou explicar o início de jogo do Atlético.

“A equipe irá desenvolvendo cada dia mais a ideia de jogo, esperávamos uma exigęncia pelo rival, sentimos um grande respeito pelo rival, foi passando os minutos e fomos dando conta que éramos superiores e a equipe foi atuando cada vez mais solta. A exigęncia em treinamentos é muito forte, e o jogador tem que ir suportando a exigęncia física, e, sobretudo a mental, de querer ganhar. Essa exigęncia estava também em nosso desejo de dar uma vitória a nossa torcida, tinha muitos elementos que geravam uma boa exigęncia na partida, mas depois que saímos na frente do marcador ficou tudo mais tranquilo”.

Contato com a torcida

Nos últimos dias, Dudamel se mostrava ansioso por seu primeiro contato com a torcida do Atlético. Após a partida, o treinador falou sobre o encontro no Independęncia.

"Estava muito emocionado pela energia que transmitia a torcida, eu pedia aos jogadores que era momento de começar a aproveitar nossa torcida. E a melhor maneira de dar carinho a nossa torcida é demonstrando em campo que nós sentimos felizes de estar em Atlético, jogar bem ou jogar mal, mas há que correr e suar em cada minuto da partida e depois vamos encontrar o melhor rendimento. A torcida tem quer estar tranquila que os jogadores estăo felizes de estar no Atlético", concluiu.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira. O Galo jogará como visitante contra o Coimbra, ŕs 21h30, no Independęncia, e tentará manter a liderança do Campeonato Mineiro.

Tags: galo atlético mineiro interiormg dudamel