Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel lamenta falta de profundidade do Atlético e comenta vaias: 'Minha mensagem para o torcedor é tranquilidade'

Galo empatou com o Coimbra (0 a 0) nesta quarta-feira, gerando insatisfação de muitos torcedores

postado em 30/01/2020 00:49 / atualizado em 30/01/2020 01:42

(Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Após o empate com o Coimbra (0 a 0), nesta quarta-feira, no Independência, o técnico Dudamel disse que ainda falta profundidade ao time do Atlético, que teve dificuldade para entrar na área da equipe de Contagem. Ele frisou que o trabalho está no início e pediu tranquilidade ao torcedor, que demonstrou muita impaciência.

Os atleticanos vaiaram em muitos momentos do jogo. Os jogadores mais 'perseguidos' em campo foram Fábio Santos, Di Santo e Edinho. Os alvinegros também demonstraram chateação com a falta de evolução do jogo do Galo, em especial com os passes para trás. Houve vaia no intervalo e no fim da partida.

Dudamel pediu apoio e disse que está tentando armar um time vencedor. "Nosso torcedor vem nos apoiar. Nossos torcedores querem que a equipe possa ganhar cada partida, e nossos jogadores se esforçam para ganhar. Mas também há um rival, também há um oponente que faz um trabalho. E, hoje, fizeram um trabalho organizado que impediu que a gente penetrasse pela parte frontal. O torcedor tem todo direito de vir, de exigir, de esperar que ganhemos. E eu manifesto todo apoio. Minha mensagem para nossos torcedores é tranquilidade, apoio, que vamos construindo um time ganhador. Vamos por um bom caminho", destacou.

Dudamel elogiou o posicionamento dos atletas em campo, dando mais amplitude ao jogo. Contudo, ele disse que é preciso profundidade ao Atlético. Segundo o venezuelano, o jogo fechado do Coimbra exigia uma atuação com ultrapassagens.

"Tivemos muita amplitude, mas faltou determinação para jogar internamente, mais profundamente contra um rival que apostou a partida em defender e ter transições rápidas. E estou tranquilo pelo esforço da equipe, estrou tranquilo, me afasto do resultado, me afasto da partida e recordo que estamos começando o trabalho, maior dificuldade com momento de pré-temporada e de competição. Faço essa reflexão, fico satisfeito com o feito em campo e entendo que ainda falta a lucidez para pensar, decifrar e tomar melhores decisões no campo".

"Hoje, estamos muito bem na questão amplitude. Mas temos que melhorar essa parte do jogo da profundidade pela parte frontal. E, dessa forma, vamos encontrar melhores passadores para nossos atacantes", acrescentou o treinador.

Tags: torcedor vaias coimbra atleticomg dudamel