Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético explica contrato de empréstimo com Guilherme Arana

Lateral-esquerdo assinou vínculo inicialmente válido até junho de 2021

postado em 30/01/2020 16:49 / atualizado em 30/01/2020 17:54

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O lateral-esquerdo Guilherme Arana chegou ao Atlético com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2021. Depois, o clube alvinegro poderá comprá-lo definitivamente do Sevilla, da Espanha, que detém os direitos econômicos do jogador de 22 anos.

Durante a apresentação do novo reforço, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou a formatação do negócio. O dirigente revelou que o acordo é que Arana, após o período de empréstimo, assine contrato até o fim de 2024.

“O Arana vem para um contrato que inicialmente é uma cessão de empréstimo, mas que em seguida vai ter uma possibilidade de compra futura. Tenho certeza que é um contrato longo, até 2024”, disse Rui.

A compra, de acordo com o dirigente, está ligada ao desempenho do lateral no Atlético. Ele, porém, não entrou em detalhes.

“Ele vai poder desfilar o seu talento aqui. E o Atlético vai ter condições de ter um grande jogador, um ativo, e ele ser pleno aqui no nosso clube. É um contrato de quatro anos, num primeiro momento numa formatação de empréstimo, mas que em seguida se transforma numa compra em função da performance dele”, completou.

Os clubes envolvidos na negociação não confirmam os valores. Porém, sabe-se que toda a operação - cessão por empréstimo e compra - custará cerca de 5 milhões de euros (R$ 23,5 na cotação atual) aos cofres alvinegros.




Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea guilherme arana