Atlético
None

ATLÉTICO

Novo reforço do Atlético, Arana não será inscrito na primeira fase da Sul-Americana

Documentação não chegará a tempo de enviar lista para a Conmebol

postado em 30/01/2020 17:27 / atualizado em 30/01/2020 17:56

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, novo reforço do Atlético para a temporada 2020, não será inscrito pelo clube na primeira fase da Copa Sul-Americana. A documentação do atleta, que foi apresentado pelo Galo nesta quinta-feira, não chegará a tempo de enviar a lista de jogadores para a Conmebol.

 
De acordo com o Atlético, a documentação de transferência de Arana precisa ser transferida da Itália para a Espanha e depois da Espanha para o Brasil. Na prática, a Atalanta tem que encerrar o contrato de empréstimo com Arana para que o Sevilla possa oficializar a venda do jogador para o Atlético. O processo pode demorar alguns dias.
 
A lista de jogadores inscritos deve ser enviada até 72 horas antes do início da fase em disputa (artigo 3.7.5 do regulamento da Copa Sul-Americana). Como a competição começa na próxima terça-feira, o Atlético tem que inscrever os atletas até esta sexta-feira. Desta forma, fica inviável a participação de Arana na primeira fase da competição. 
 
O Atlético enfrenta o Unión, da Argentina, na primeira fase da Copa Sul-Americana. A estreia será na próxima quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé. O jogo de volta acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 21h30, no Independência.
 
O lateral-esquerdo chegou ao Atlético com contrato de empréstimo válido até 30 de junho de 2021. Depois, o clube alvinegro poderá comprá-lo definitivamente do Sevilla, da Espanha, que detém os direitos econômicos do jogador de 22 anos.
 
Durante a apresentação do novo reforço, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, explicou a formatação do negócio. O dirigente revelou que o acordo é que Arana, após o período de empréstimo, assine contrato até o fim de 2024.
 
Os clubes envolvidos na negociação não confirmam os valores. Porém, sabe-se que toda a operação - cessão por empréstimo e compra - custará cerca de 5 milhões de euros (R$ 23,5 na cotação atual) aos cofres alvinegros.

Sem Arana, o Atlético terá dois laterais-esquerdos na primeira fase da Copa Sul-Americana: Fábio Santos, atual titular da equipe, e Lucas Hernández.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea