Atlético
None

ATLÉTICO

Dudamel indica chance a Borrero no Atlético e diz que Nathan precisa de tempo para voltar

Meia colombiano pode ganhar oportunidade no jogo contra o Tombense

postado em 31/01/2020 16:17

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O meia colombiano Dylan Borrero poderá estrear pelo Atlético neste domingo, contra o Tombense. O técnico Rafael Dudamel não confirmou, mas indicou que o garoto de 18 anos deverá ganhar oportunidade de disputar uma partida pelo novo clube neste fim de semana.

“Dylan já está preparado para jogar, está habilitado”, disse o treinador venezuelano. Borrero ficou de fora das três primeiras partidas do Atlético. Na estreia do time na temporada, chegou a viajar até Uberlândia, mas não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a tempo.

Nos dois jogos seguintes - quando já estava inscrito no BID -, não atuou por conta de uma suspensão decorrente de uma expulsão ainda nos tempos de categoria de base do Independiente Santa Fe-COL. Agora, está livre e pode ser titular no time alternativo do Atlético contra o Tombense.

As equipes se enfrentam a partir das 16h deste domingo, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Dudamel confirmou que mandará a campo uma formação alternativa, com o objetivo de descansar os titulares para a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Unión-ARG, na próxima quinta-feira.

E Nathan?


Dudamel também foi questionado sobre a situação do meio-campista Nathan. De contrato renovado, o jogador de 23 anos foi regularizado no BID e já poderia voltar a jogar. Porém, o técnico venezuelano disse que ainda falta “tempo” para que ele entre em campo novamente.

Isso porque Nathan sofreu, em novembro de 2019, uma ruptura do músculo adutor da coxa direita. O processo de recuperação e preparação continua.

“Nathan tem que ter um pouco mais de tempo, porque no ano passado sofreu uma lesão no fim do ano e queremos que ele se recupere bem, que possa jogar sem nenhuma dor, sem nenhum risco. Está apresentando boa evolução, a cada dia mais solto no campo, a cada dia trabalha com intensidade maior. Logo, vai estar perto de voltar”, disse o técnico.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea