Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos revela preferência pela esquerda, mira titularidade no Atlético e rebate quem o chama de 'gordo'

Meia-atacante de 20 anos foi o grande destaque do empate com o Tombense e disputa vaga na equipe que enfrentará o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana

postado em 03/02/2020 16:03 / atualizado em 03/02/2020 20:22

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)
Destaque do Atlético no empate por 1 a 1 com o Tombense, o meia-atacante Marquinhos subiu de produção durante o jogo ao ser deslocado da direita para a esquerda. E é justamente naquele lado que o garoto de 20 anos se sente mais à vontade. Não à toa, foi por ali que construiu a jogada do belo gol alvinegro.





Nesta segunda-feira, Marquinhos reafirmou que prefere o lado esquerdo. Porém, mostrou-se aberto a voltar a atuar pela direita - setor que ocupou em parte dos três jogos que disputou na temporada. Tudo depende da preferência do técnico Rafael Dudamel.

“Já nos treinos, falei para ele (Dudamel) que preferia jogar do lado esquerdo. Mas nós, jogadores, não escolhemos onde vamos jogar. O treinador pede, e a gente está aqui para servir o Atlético da melhor maneira possível. Onde eu me sinto melhor é do lado esquerdo, onde eu faço algumas jogadas e fico mais leve e solto”, disse o jogador.

Titular na estreia da temporada contra o Uberlândia, Marquinhos perdeu a posição para Edinho. Porém, o desempenho com o time reserva nesse domingo o recoloca em condições de ocupar uma vaga na equipe contra o Unión-ARG, nesta quinta-feira, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina.
(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)

“Todo mundo tem o desejo de ser titular no Atlético, um clube grande, com grande história. Estou trabalhando para isso. Se for para ser titular ou no banco, estou aqui para ajudar o Atlético e a ajudar os companheiros a conquistar títulos”, disse.

Reação da torcida

Os altos e baixos naturais da idade têm feito Marquinhos encarar os elogios e as críticas. Nesta segunda-feira, o garoto comentou uma mensagem de um apoiador. Na postagem, o torcedor ironiza quem diz que o jogador está "gordo".

Marquinhos, então, respondeu: “Meu percentual (de gordura) é 10,3%. Tô gordo, né? Nem ligo, irmão. Sei que não estou. Sou forte, é diferente. Manda eles virem bater aqui (risos)”.


Nesta segunda, o jovem jogador foi questionado sobre como lidar com as críticas e os elogios. “Eu brinquei lá (no Twitter), porque eu vi que o cara tinha respondido um tweet de um torcedor. Eu vi, achei até graça. Infelizmente, a gente escuta muitas coisas que não têm sentido. Mas, enfim, é torcedor e tem todo o direito de cobrar. Eu entendo. O jogador, às vezes, não consegue manter o 100% daquilo que ele tenta ser e mostrar. O que posso falar é que vou evoluir a cada dia que passa. Tenho uma carreira grande pela frente, tenho muito a evoluir e muito a mostrar à torcida do Atlético”, finalizou.


partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90. 


DAZN é o primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e on demand do mundo. A plataforma também transmite a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Paranaense, a Série C do Campeonato Brasileiro, partidas do futebol Inglês (Premier League e FA Cup), Italiano (Serie A, Serie B e Supercopa Italiana), Francês (Ligue 1, Ligue 2 e Copa da França), Norte-Americano (MLS), Mexicano (Liga MX), Turco (Superliga Turca), Japonês (J-League) e Africano (AFCON - Copa Africana de Nações).

O serviço é compatível com Smart TVs, celulares, tablets, computadores e consoles de videogames e pode ser acessado ao mesmo tempo em dois dispositivos.