Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

Atlético enfrentará Unión em caldeirão que já desabou parcialmente durante clássico de Santa Fé

Jogo entre argentinos e brasileiros pela competição sul-americana ocorrerá na quinta-feira, às 21h30

postado em 04/02/2020 05:00 / atualizado em 03/02/2020 15:28


Não conseguiu ver a galeria? Clique aqui!

O Atlético estreia na Copa Sul-Americana contra o Unión, nesta quinta-feira, às 21h30, em Santa Fé, na Argentina. O Galo vai atuar no Estádio 15 de Abril pela primeira vez em sua história.

O estádio é conhecido por ser um caldeirão. As arquibancadas são coladas no gramado. Alambrados separam os torcedores do campo.

A ideia do clube era inaugurar o estádio no dia 15 de abril de 1929. Os planos, contudo, não se confirmaram por razões climáticas e de calendário. Ele acabou recebendo o primeiro evento em 28 de abril de 1929.

O 15 de Abril passou por várias remodelações. Em 1931, foram instaladas as primeiras torres de iluminações.

Em 1943, durante um clássico contra o Colón, o setor do estádio que recebeu os visitantes, feito de madeira, desabou, deixando muitos feridos. Vários torcedores foram hospitalizados. Por sorte, ninguém morreu. Depois do ocorrido, as arquibancadas passaram por reformas, sendo concretadas.

O jornal El Litoral, de Santa Fé, traz mais detalhes do caso. Clique aqui e leia!

Atualmente, a capacidade do estádio é de 26 mil torcedores. Os ingressos para o jogo de quinta-feira já estão à venda. Ainda não há informações sobre os bilhetes para a torcida do Galo.

Transmissão no DAZN


O duelo entre Unión de Santa Fe e Atlético, no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé, na Argentina, terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming esportivo DAZN.


A partir do segundo mês, o custo mensal é de apenas R$ 19,90.

Tags: estádio sulamericana atleticomg unión sulamericana2020