Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético confirma lesão de Cazares, e equatoriano vira desfalque certo para sequência da temporada

Jogador havia se queixado de dores no púbis no treino da manhã deste sábado

postado em 08/02/2020 18:50 / atualizado em 08/02/2020 19:34

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Ainda sem jogar pelo Atlético neste início de temporada, o meia equatoriano Juan Cazares vira desfalque certo para a sequência do time. O clube confirmou, na noite deste sábado, que exames do jogador apontaram uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda.

Mais cedo, ainda em treino na Cidade do Galo, Cazares havia se queixado de dores no púbis e foi vetado da viagem para o duelo contra a URT, às 18h deste domingo, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com o clube, Cazares se queixava de dores desde a última quinta-feira. Em nota, o Atlético informa que o jogador já iniciou o tratamento com fisioterapia e que não tem previsão de retorno aos gramados.

O ano de 2020 de Cazares no Atlético começou turbulento. O equatoriano esteve perto de deixar Belo Horizonte em janeiro. O Al-Ain ofereceu 3 milhões de dólares (R$ 12,78 na cotação atual) ao clube brasileiro para contratar o jogador. O alvinegro, porém, considerou baixa a proposta e recusou.

Durante as negociações, Cazares deixou claro para o Atlético o desejo de se transferir. Com o insucesso nas negociações com o Al-Ain, ele foi reintegrado ao elenco atleticano. O meia voltou a treinar com os companheiros na última segunda-feira e só não viajou à Argentina para o jogo com o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana, por questões físicas.

O meia de 27 anos tem contrato válido com o Atlético até o fim de 2020 e pode renovar o vínculo ou assinar com outro clube de graça a partir de julho.

Após o empate em 1 a 1 contra o Tombense, na última rodada do Mineiro, o técnico Rafael Dudamel afirmou contar com Cazares no time caso o meia queira ficar no clube. "Temos a possibilidade de contar com Juan. A oferta não atingiu a expectativa do clube e foi rechaçada. Temos de conversar com Juan. Estar na equipe depende dele. Esportivamente, ele está inscrito e pertence ao Atlético. Temos que conversar se ele quer algo com a equipe", disse.

Dudamel disse que ficaria feliz em contar com Cazares no elenco. O comandante, no entanto, ressaltou que o armador precisa estar focado no clube. "É um jogador que tem contrato. E um jogador que não compete é mais difícil encontrar as melhores ofertas no final do ano. Meu conselho a Juan é muito sensível: se ele quer continuar no Atlético, feliz, competindo da forma que sabemos que ele é capaz, eu vou estar feliz em contar com ele. Temos de conversar. Ele tinha muitas expectativas de sair. Chegou uma oferta boa para ele, mas não para o clube. Se estiver feliz no Atlético, ele tem as portas abertas", concluiu.

Confira a nota do clube:

O jogador Cazares vinha se queixando, desde a última quinta-feira, de dores no púbis. Exames de imagem realizados neste sábado apontaram uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. Cazares já iniciou o tratamento com a fisioterapia, sem previsão de retorno aos gramados.

Tags: atlético desfalque lesão interiormg futnacional cazares