Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor de futebol do Atlético elogia Rafael: 'Um dos melhores goleiros do Brasil'

Galo é o principal interessado no ex-jogador do Cruzeiro

postado em 26/02/2020 14:13 / atualizado em 26/02/2020 14:27

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press)

Depois de ter rescindido com o Cruzeiro, o goleiro Rafael, de 30 anos, está livre para acertar com outro clube. O Atlético é o principal interessado no futebol do jogador. Diretor de futebol do clube, Rui Costa admitiu que Galo está no mercado em busca de um goleiro e disse que o ex-cruzeirense é um dos melhores do Brasil.

"Nós perdemos dois goleiros. Emprestamos o Fernando, porque era importante neste momento de carreira dele renovar o contrato e emprestá-lo para jogar. Ele não estava no patamar de ser o quarto goleiro. E a venda do Cleiton nos cria uma lacuna. O Atlético pretende contratar um goleiro? Sim. O Atlético precisa disso pelas competições que tem pela frente. O que eu acho do Rafael? Um dos melhores goleiros do Brasil. Daí dizer que estamos negociando com ele é uma distância muito grande. Eu não posso, como diretor de futebol, não estar atento a um grande jogador que está livre no mercado. Então, já tem proposta? Nada disso. Não fizemos proposta durante o processo dele contra o Cruzeiro", afirmou Rui Costa, em entrevista à rádio 91,7FM.

Rui Costa evidenciou que Rafael talvez seja o único grande goleiro à disposição no mercado brasileiro. "Quem são os grandes goleiros do Brasil que estão à disposição no mercado? É uma coisa quase que óbvia. Não posso aqui passar um vale para o torcedor que sou um imbecil. Isso não significa que a gente tenha um acerto com o Rafael. Acho ele um grande goleiro, assim como os nossos que estão aqui", frisou.

Trajetória


Após passar toda a carreira profissional como reserva de Fábio, o agora ex-goleiro do Cruzeiro quer buscar protagonismo em outro clube. Rafael chegou à Toca da Raposa II em 2002, aos 13 anos.

Foi promovido ao time principal em 2008, sob o comando do técnico Adilson Batista, um ano depois de ter conquistado a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sempre que acionado para suprir ausências de Fábio, o goleiro correspondeu às expectativas. Foram 112 partidas e dez títulos: estaduais de 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019; Copas do Brasil de 2017 e 2018 e Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.

Tags: goleiro rafael mercado atleticomg mercadobola