Atlético
None

ATLÉTICO

Rui Costa diz que Atlético busca renovação com Cazares: 'Nunca o vi tão motivado como agora'

Meia se recupera de ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda

postado em 26/02/2020 14:47 / atualizado em 26/02/2020 15:02

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, disse que o clube conversa com o empresário do meia Cazares em busca de uma renovação contratual. Ele tem vínculo até dezembro de 2020 e pode assinar pré-contrato com outro time a partir de julho. Apesar do risco de saída, o dirigente do Galo destacou que nunca viu o atleta, de 27 anos, tão motivado.

"Mesmo antes da minha chegada, o assunto da saída do Cazares era recorrente. Todo fim do ano, o Cazares ou tem proposta ou manifesta desejo de saída. Ele ainda não saiu até hoje por essa importância que ele tem. O presidente estabeleceu um patamar de negociação compatível com a sua grandeza mesmo sabendo que era último ano de contrato. E é isso que temos que fazer, valorizar os nossos ativos. E, na medida que a negociação não caminhou como gostaríamos, o presidente declarou fim da negociação. E, neste momento, chamei o Cazares para conversar. Disse que conduzimos a negociação de maneira profissional, sempre seguindo as diretrizes do presidente. E, na medida em que ela se frustrou, ele foi reintegrado à equipe", afirmou o dirigente, em entrevista à rádio 91,7FM.

"Está fazendo um trabalho de recuperação excelente. Eu nunca vi o Cazares tão motivado como ele está agora, e falo seguidamente com o empresário do Cazares, porque esse assunto você não tem que tratar com o atleta. Você atualiza o atleta para que ele tenha a clareza da postura do clube".

Cazares se recupera de ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda. A lesão do jogador foi comunicada pelo clube no último dia 8 de fevereiro. Ele se machucou em um treinamento.

O ano de 2020 de Cazares no Galo começou movimentado nos bastidores. Em janeiro, o Al-Ain, da Arábia Saudita, ofereceu 3 milhões de dólares (R$ 12,78 milhões) para comprar seus direitos econômicos, mas a diretoria alvinegra considerou o valor baixo e recusou a proposta.

"O Atlético quer renovar o contrato do Cazares, mas depende das duas partes. Não podemos impor, assim como nós não vendemos ele quando ele achava que era importante sair, nós também não podemos impor a ele um novo contrato. Ele tem que concordar com isso. Isso já foi repassado aos empresários dele. Mas o mais importante é que ele volte e dê sua contribuição. E nós continuamos, em paralelo a isso, tentando fazer um novo contrato com o Cazares", acrescentou o diretor.

Tags: mercado atleticomg mercadobola cazares