Atlético

ATLÉTICO

Com Cazares e Tardelli em campo, Atlético fecha preparação jogo contra o Boa; veja lista de relacionados

Galo tenta reação no Campeonato Mineiro em Varginha, neste domingo, às 19h

postado em 29/02/2020 13:22

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Atlético encerrou a preparação para a partida contra o Boa, em Varginha, às 19h deste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Sob o comando do técnico interino James Freitas, os atletas fizeram neste sábado o último treino antes da viagem para o Sul de Minas.
 
A novidade no gramado da Cidade do Galo foi a presença de Juan Cazares. O meia equatoriano sofreu uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerdadurante um treinamento no dia 8. Ele desceu ao gramado por alguns momentos, mas ainda não está liberado pelo departamento médico.

O Galo ainda não contará com a presença de Diego Tardelli em campo na partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O atacante ainda trabalha para alcançar a forma física ideal.

Outro que segue desfalcando a equipe é o zagueiro Réver, com inflamação no tendão. A última partida do defensor foi no dia 20, contra o Unión, no Mineirão, quando deixou o campo com dores, substituído por Maidana.

Patric, recuperado de dores na coxa esquerda, volta a ser relacionado e fica à disposição de James Freitas. Ele será a primeira opção para substituir Guga, já que Mailton não foi relacionado.

A delegação alvinegra embarca para Varginha neste sábado às 19h. O Galo é o quarto colocado do Campeonato Mineiro, com 11 pontos. O Boa ocupa a nona posição na tabela, com cinco pontos.

Quem joga?

O time que enfrentará o Boa neste domingo, no Dilzon Melo é uma incógnita. James Freitas não deu pistas sobre possíveis mudanças na escalação e formação da equipe alvinegra.

Uma das alterações mais esperadas pela torcida do Galo é a saída de Franco Di Santo do time titular. Com atuações muito ruins nas últimas partidas, o argentino pode dar lugar a Ricardo Oliveira, que marcou um gol em seu primeiro toque na bola no jogo contra o Afogados, em Pernambuco.

Michael, goleiro preferido de Rafael Dudamel pode dar lugar a Victor, totalmente recuperado na tendinite no joelho esquerdo que o deixou de fora de boa parte da temporada passada.

Outra mudança pode ser na formação da equipe. Nos dois últimos jogos sob o comando de Dudamel, o Atlético entrou em campo com três zagueiros, esquema que pode ser alterado por James Freitas.

Veja a lista de relacionados do Atlético para o jogo contra o Boa

Goleiros:
Michael
Victor

Laterais:
Guga
Patric
Guilherme Arana
Fábio Santos
 
Zagueiros:
Igor Rabello
Gabriel
Maidana
 
Volantes:
Allan
Jair
Zé Welisson
Guilherme Castilho
 
Meias:
Otero
Hyoran
Nathan
Bruninho
Dylan Borrero
 
Atacantes:
Ricardo Oliveira
Marquinhos
Edinho
Savarino
Di Santo