Atlético
None

ATLÉTICO

Treino do Atlético tem mistério para clássico e primeira vez de Rafael em campo

Time alvinegro deu prosseguimento à preparação para enfrentar o Cruzeiro

postado em 05/03/2020 17:26

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Após dar indícios da equipe titular para o clássico contra o Cruzeiro no treinamento dessa quarta-feira, o auxiliar e técnico interino James Freitas optou pelo mistério na atividade desta quinta. Jornalistas só puderam acompanhar os primeiros 15 minutos do trabalho no campo principal da Cidade do Galo.

Durante o período em que foi possível observar o treinamento, o meia Juan Cazares e o atacante Diego Tardelli participaram normalmente das atividades propostas pela comissão técnica. A tendência é que os dois sejam relacionados - mas não titulares - no jogo deste sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Cazares está totalmente recuperado de uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda e trabalha sem restrições desde o início da semana. Já Diego Tardelli, que não fez pré-temporada completa com os companheiros, também está preparado fisicamente para reestrear pelo Atlético.

Novidade


Apresentado como reforço alvinegro na tarde dessa quarta-feira, o goleiro Rafael foi a campo na Cidade do Galo pela primeira vez nesta quinta. Ex-Cruzeiro, o arqueiro de 30 anos trabalhou normalmente ao lado dos três novos companheiros de posição: Victor, Michael e Matheus Mendes.

Rafael já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, tem condições legais de atuar. O goleiro, porém, não fez pré-temporada completa, já que estava em litígio com o Cruzeiro. Por isso, a decisão por relacioná-lo ou não passa pela comissão técnica.

Quem joga?


Durante o período em que o treino foi acompanhado por jornalistas, James Freitas não deu indícios de que time mandará a campo no clássico. Porém, na atividade dessa quarta, o auxiliar esboçou uma equipe titular muito parecida com a que mandou a campo no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, no último domingo, em Varginha, pela sétima rodada do Estadual.

A única mudança foi a entrada de Guilherme Arana no lugar de Fábio Santos, que não foi a campo nessa quarta-feira para reforçar o processo de regeneração muscular na academia do CT. Com isso, o time escalado na atividade foi: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira.

No treino desta quinta-feira, Fábio Santos não havia descido para o gramado no período em que os jornalistas estavam no CT. Porém, segundo o clube, o lateral-esquerdo tinha previsão de treinar normalmente com bola.

Ausências


Ainda em processo de recuperação de uma tendinite na coxa esquerda, o zagueiro Réver não deve jogar o clássico. O capitão alvinegro não foi a campo na tarde desta quinta-feira. Além dele, estão entregues ao departamento médico o volante Gustavo Blanco (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e o atacante Bruno Silva (lesão muscular na coxa esquerda).

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea