Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli e Cazares não serão titulares do Atlético contra o Cruzeiro, mas devem ficar à disposição

De acordo com James Freitas, jogadores ainda não estão na plenitude de suas condições físicas e que, por isso, não iniciarão jogo deste sábado, no Mineirão

postado em 06/03/2020 15:33 / atualizado em 06/03/2020 18:41

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Juan Cazares e Diego Tardelli podem estrear em partidas oficiais nesta temporada no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado. O auxiliar e técnico interino James Freitas descartou utilizá-los como titulares no Mineirão, mas indicou que os dois estarão à disposição no banco de reservas.

“Ambos são atletas que ainda não têm uma condição de iniciar o jogo, mas podem vir a ser aproveitados no decorrer da partida”, disse, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo. A partida está marcada para 19h deste sábado e vale pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Recuperado de uma ruptura do tendão do músculo adutor da coxa esquerda, Cazares voltou aos treinos com bola no Atlético no último sábado. Desde então, tem trabalhado normalmente com os companheiros. O entendimento da comissão técnica, porém, é que o meia equatoriano ainda não tem condições físicas de suportar um jogo completo.

“No sábado passado, foi o primeiro treinamento com bola do Cazares. De lá para cá, ele fez todos os treinos com bola normalmente com os demais companheiros de equipe. Ele fez toda a pré-temporada, treinou bastante, ficou um bom período sob os cuidados do departamento médico e da fisioterapia. Ainda carece de um pouco mais de ritmo, do próprio treinamento”, avaliou James.


Reestreia?


Diego Tardelli, por sua vez, não fez pré-temporada completa. O atacante de 34 anos rescindiu contrato com o Grêmio ainda no começo do período preparatório e, depois, ficou dias sem preparação ideal até acertar com o Atlético. Os treinos na Cidade do Galo começaram no meio de fevereiro.

De acordo com James, o atacante também não tem condições físicas para suportar 90 minutos de um jogo de alta intensidade, como será o clássico. Por isso, deverá ficar no banco de reservas, como opção. “Ele, logo que chegou, treinou bastante aqui comigo e com o Luis Kalil. A gente vinha dando essa atenção para ele desde o início”, disse.

“Sabemos que a condição física dele, a condição técnica e tática dele vai evoluindo à medida em que o tempo vai transcorrendo, que a gente vai conseguindo incorporar algumas demandas de treino para ele. Sabemos que a condição dele atual não é a melhor possível. Não é um jogador que está 100%, em função de ter ficado um bom período parado. Necessita entrar gradativamente na equipe e ir ganhando uma minutagem maior a cada jogo, para que a gente consiga colocá-lo numa condição de competitividade de alto nível que exigem um clube como o Atlético e as competições que a gente disputa”, finalizou.

James Freitas não tornou pública a escalação do Atlético para o clássico. A tendência é que a equipe tenha: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana (Fábio Santos); Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea