Atlético
None

MERCADO

Jornalista argentino garante que Lucas Pratto voltará ao Atlético em junho

Imprensa argentina antecipa retorno do centroavante ao Galo

postado em 09/03/2020 22:56 / atualizado em 09/03/2020 23:32

(Foto: Alejandro Pagni/AFP)
Além de Róger Guedes, outro atacante conhecido da torcida alvinegra está na mira do Atlético, agora sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. De acordo com o jornalista da TNT Sports, Martín Castilla, o centroavante Lucas Pratto deixará o River Plate para retornar ao Galo, a partir de junho próximo. Em contato com o Superesportes, a assessoria de imprensa do clube alvinegro não confirmou a informação.

A informação foi postada no Twitter da TNT Sports, com grande badalação na internet. "Bomba de Martín Castilla! Lucas Pratto vai para o Atlético de Jorge Sampaoli em junho", publicou a emissora de TV em seu perfil oficial no microblog.



Aos 31 anos, Lucas Pratto está no River Plate desde janeiro de 2018, quando foi comprado ao São Paulo. O argentino natural de La Plata tem contrato em vigor com o Millonarios até 30 de junho de 2020, quando estará livre para buscar transferência. O acerto com o 'Urso', como é chamado o atacante, foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli, de acordo com informações do jornalista.

Quando recebeu a primeira proposta do Atlético, no fim de 2019, Sampaoli condicionou a vinda a BH a um grande investimento do clube mineiro. E o nome de Lucas Pratto estava em uma lista de reforços exigida pelo treinador, conforme relato de fontes ao Superesportes, na ocasião.

(Foto: Arquivo EM/DAPress)


Lucas Pratto defendeu o Atlético entre 2015 e 2017. Contratado ao Vélez Sarsfield, o argentino virou ídolo da torcida do Galo e se transformou no jogador estrangeiro que mais vezes balançou as redes pelo clube: foram 42 gols em 107 partidas. Em fevereiro de 2017, ele foi negociado com o São Paulo, que pagou ao alvinegro 6,2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do centroavante. 

No Tricolor, o atacante começou bem, mas perdeu fôlego e viveu período de jejum até ser negociado com o River Plate, em janeiro de 2018, por 11,5 milhões de euros - o Galo teve direito a receber quase 5,2 milhões de euros por ainda ter 42,5% dos direitos do jogador. No Millonarios, Lucas Pratto teve temporadas abaixo do esperado e marcou 22 gols em 88 partidas. 

Tags: galo atlético futinternacional sampaoli millonarios river plate lucas pratto mercadobola