Atlético
None

MERCADO

Técnico do Santos defende permanência de Lucas Veríssimo, alvo do Atlético: 'Seria uma grande perda'

Zagueiro comenta interesse do Galo e destaca trabalho ao lado de Sampaoli

postado em 11/03/2020 11:47 / atualizado em 11/03/2020 12:41

(Foto: Ivan Storti/Santos)
O técnico Jesualdo Ferreira manifestou o desejo pela permanência do zagueiro Lucas Veríssimo no elenco do Santos. Alvo do Atlético, o defensor cobrou valorização no Peixe após marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Delfin, nessa terça-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores. 

"A questão que o Lucas colocou publicamente terá de ser resolvida. Ele deve ter suas razões e precisa ser resolvida indiscutivelmente. Que seja resolvido a favor da continuidade. Se eu vou intervir ou não, treinador dá opinião e faz força. Farei, mas de forma elegante, respeitando o que são as opiniões do jogador e do clube. Para ter dito isso, da forma que disse, é porque sente lá dentro e é bom que o presidente tente resolver da melhor forma. E a melhor é continuar no Santos, motivado. Ficou fora muito tempo, jogou só a sétima partida e tem se recuperado jogando Deveria treinar mais. Da forma como ele se portou até agora, se acontecer isso, seria uma perda muito grande para o clube e para a equipe”, declarou o português, que ainda conta com Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Aguilar para a zaga.

Titular absoluto do Santos, Lucas Veríssimo tem ofertas para se transferir de clube. A pedido do técnico Jorge Sampaoli, que o comandou no Peixe no ano passado, o Atlético é um dos interessados na contratação do zagueiro. Ciente do interesse do Galo, o jogador de 24 anos destacou o trabalho com o treinador argentino. 

"Trabalhei com o professor e trabalhei bem. Ouvi esses rumores. A única coisa que peço é uma valorização. Já tive propostas e ainda não fui valorizado", afirmou o zagueiro após o jogo pela Libertadores. "Digo isso diretamente para o (José Carlos) Peres (presidente do Santos), mas aqui quero falar sobre o jogo", concluiu. 

Diante do interesse do Atlético, o presidente do Santos afirmou que pode até negociar Lucas Veríssimo, mas pede pelo menos 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) para liberá-lo. Recentemente, o clube recusou 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) do Torino, da Itália. O Zenit, da Rússia, também fez uma oferta. O zagueiro tem contrato até 30 de junho de 2022.
 
Com o empréstimo de Maidana para o Sport, o Atlético tem três zagueiros no elenco: Réver, Igor Rabello e Gabriel
 

Tags: atlético interiormg santossp mercadobola lucas veríssimo