Atlético
None

MERCADO

Emprestados pelo Atlético, Iago Maidana e Bruninho são anunciados pelo Sport

Jogadores ficam no clube pernambucano até o final desta temporada

postado em 11/03/2020 11:34 / atualizado em 11/03/2020 12:51

(Foto: Divulgação/Sport Clube do Recife)


Na manhã desta quarta-feira, o Sport anunciou a chegada do zagueiro Iago Maidana e do meia Bruninho. O jogadores chegam por empréstimo do Atlético até o final deste ano. Eles ajudarão a equipe pernambucana na reta final do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, além de disputarem o Campeonato Brasileiro pelo Leão da Ilha.

No começo da semana, o Galo já havia liberado os dois atletas para viajarem ao Recife e realizerem exames médicos no clube pernambucano. O anúncio da dupla por parte do Sport dependia apenas da aprovação nos testes. 

Contratado pelo Atlético em 2018, Maidana não se firmou como titular no clube mineiro. Em pouco mais de dois anos em Belo Horizonte, o zagueiro disputou 45 partidas e marcou um gol. Em 2020, o defensor só entrou em campo três vezes. O atleta tem contrato com o Galo até dezembro de 2022.

Em Recife, Iago Maidana tentará retomar a sequência e a confiança de outros tempos. Antes de defender o Atlético, o jogador foi eleito o melhor zagueiro da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Paraná, em 2017. Sob o comando do técnico Daniel Paulista, no Sport, o defensor deve ganhar mais tempo de jogo.

Bruninho foi formado nas categorias de base do Atlético e fez sua estreia no profissional em 2018. Entre os dois anos no time principal do Galo, disputou 28 partidas e marcou dois gols. O meia tem contrato com o clube alvinegro até junho de 2022, mas o Atlético tem acordo com o atleta para ampliar seu vínculo.

Tags: sportpe futnacional mercadobola