Atlético
None

ATLÉTICO

Parceria entre Atlético e investidores é exaltada por diretor de futebol: 'Relação benéfica'

Galo tem o apoio financeiro da MRV e do BMG para fazer negócios estratégicos

postado em 18/03/2020 16:00 / atualizado em 18/03/2020 16:06

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

Novo diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos exaltou a parceria do clube com patrocinadores. Em negócios estratégicos, a diretoria alvinegra conta com o aporte financeiro da construtora MRV e do banco BMG. Uma parte do salário do técnico Jorge Sampaoli, por exemplo, é custeada pela empresa de engenharia.


“É uma relação benéfica. Todos os clubes deveriam ter grandes patrocinadores. Lembrando que na chegada ao Palmeiras ainda não tinha patrocinador e estava com dificuldade financeira enorme. Havia uma dívida enorme com o ex-presidente, de mais de R$ 200 milhões, a qual pagamos em 2017. Acho que o nosso crédito de mostrar o projeto e aquilo que a gente deseja fez o patrocinador ir para o Palmeiras", afirmou. 

Quando foi dirigente do Palmeiras (2015-2019), Mattos contou com o aporte financeiro da Crefisa. Graças ao dinheiro da empresária Leila Pereira, que tem planos de se tornar presidente do clube paulista, o dirigente conseguiu fazer grandes contratações e montar um dos elencos mais fortes do Brasil naquele período. O banco é patrocinador do Verdão desde 2015. 

"Aqui é a mesma coisa. Obviamente, isso só nos ajuda de acordo com aquilo que a gente pode. O que quero dizer? Se você tem a condição de comprar um atleta e pagar por ele um valor x, você pode fazer. Não estamos numa empresa com fins lucrativos, e sim para montar e fazer a gestão de futebol de acordo com os recursos. O patrocinador ou investidor pode auxiliar bastante, e as coisas são bem definidas antes. Não há problema algum, é uma situação bem forte no mundo. As grandes equipes têm investidores e patrocinadores. Então, o Atlético só tende a ganhar. Claro, com muito pé no chão, pois não podemos fazer nada além do possível”, acrescentou.

Alexandre Mattos sempre teve relação próxima com o presidente Sérgio Sette Câmra. Apesar disso, foram os investidores do clube que transformaram o desejo de parte da diretoria alvinegra de contar com os trabalhos do executivo em realidade. No dia 27 de janeiro, o Blog do PVC chegou a noticiar que os patrocinadores já estavam atrás do ex-diretor de América, Cruzeiro e Palmeiras para reforçar o Galo.

No Atlético, Alexandre Mattos será o responsável por negociar renovações, aquisições e vendas de jogadores. Sampaoli já passou uma lista de reforços para o diretor de futebol atleticano.

Tags: mercado mattos diretor investidores parceiros atleticomg mercadobola