Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético faz acompanhamento de atividades para acelerar volta de Gustavo Blanco aos gramados

Fisioterapeuta orienta Blanco com uma programação diária de treinos

postado em 19/03/2020 16:20 / atualizado em 19/03/2020 16:28

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Atlético faz acompanhamento de perto para acelerar a volta do volante Gustavo Blanco aos gramados. O atleta se recupera de duas cirurgias no joelho esquerdo. Ele chegou a iniciar treinamento em campo neste mês, mas ainda longe do restante do grupo. 

O médico Rodrigo Lasmar disse que um fisioterapeuta orienta Blanco com uma programação de treinos. Atividades diárias são realizadas para o jogador evoluir fisicamente.

"Blanco já está entregue à preparação física. Nossa expectativa é que ao longo desta semana estivesse na preparação física e na semana que vem fizesse atividade com o grupo sem restrições. Com a paralisação, nós teremos que acompanhar o jogador. Ele está sendo orientado para continuar o trabalho de evolução física. Estamos fazendo acompanhamento com fisioterapeuta próximo a ele para que não perca esse trabalho que foi feito. Isso para que, quando as atividades voltem ao normal, ele esteja em condições de se juntar ao grupo", disse Lasmar, em entrevista à rádio Itatiaia

Em 11 de julho 2018, Gustavo Blanco passou por cirurgia para tratar da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele só voltou a trabalhar com bola em 26 de janeiro de 2019. Poucos dias depois, em 6 de fevereiro de 2019, Blanco voltou a se lesionar, no mesmo local da primeira contusão. Novamente, o atleta passou por procedimento cirúrgico.

Gustavo Blanco chegou ao Atlético emprestado pelo Bahia, em junho de 2017, com vínculo que iria até dezembro de 2018. Devido ao bom desempenho do meio-campista, o Galo, antes do término do empréstimo, comprou 70% dos direitos federativos do atleta por R$ 1,2 milhão e o contratou em definitivo até dezembro de 2022

Blanco conquistou a torcida atleticana no primeiro semestre de 2018, com boas atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Atlético chegou a liderar a competição. Com a camisa alvinegra, o volante disputou 36 partidas e marcou um gol.

Coronavírus


Os jogadores do Atlético estão longe da Cidade do Galo por tempo indeterminado. Como forma de prevenção ao coronavírus, a diretoria liberou os atletas. Eles vão continuar em casa a rotina de treinamentos enquanto durar o período de paralisação.

Tags: treino retorno atividades atleticomg blanco