Atlético
None

ATLÉTICO

Di Santo elogia esquema de Sampaoli no Atlético e explica como aproveita o período de quarentena

Argentino frisou que gosta da forma ofensiva do treinador

postado em 23/03/2020 14:00 / atualizado em 23/03/2020 14:12

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
O atacante Di Santo pode viver um novo recomeço no Atlético com o técnico Jorge Sampaoli. Ele foi titular do Atlético na vitória sobre o Villa Nova (3 a 1), na última partida antes da paralisação do calendário do futebol brasileiro. Além de jogar bem, ele marcou um gol.

O atacante elogiou o estilo de Sampaoli. "É uma nova forma de jogar. Desde que cheguei ao Brasil nunca havia jogado assim com dois centroavantes. Na verdade, nos sentimos cômodos", disse Di Santo, em entrevista à TV Galo.

Na partida contra o Villa, Sampaoli arriscou e atuou com dois centroavantes: Ricardo Oliveira e Di Santo. O time alvinegro jogou bem e venceu.

"Sempre é importante fazer gols, sempre é lindo ajudar com gols. Melhor que foi na estreia de Sampaoli, um novo desafio, uma nova forma de jogar", destacou o atacante.

"Para um atacante, é sempre lindo atacar, sempre bonito que a equipe queira atacar e não defender. Os beneficiados com Sampaoli vamos ser nós, os centroavantes. Estamos contentes com o sistema e esperamos retribuir a confiança com gols", acrescentou.

Quarentena


Di Santo revelou que aproveita o tempo da paralisação do calendário do futebol brasileiro para assistir a filmes e brincar com seus cachorros. Ele continua em Belo Horizonte, conforme determinação do clube.

"Brincar com meus cachorros, ver filmes, vou desfrutar da família", disse o argentino, que destacou a importância da permenência em casa para frear a propagação do coronavírus.

"Situação triste. Tem gente morrendo por todo o mundo, não é só aqui, na Argentina também. Tenho muitos amigos na Europa, e lá está pior que aqui. Creio que temos que tomar consciência e fazer as coisas bem desde o início. Se fizermos desde agora, vamos poder prevenir muitos problemas. Ficar em casa, sair o menos possível e evitar todo tipo de contato".

Tags: esquema argentino quarentena atleticomg sampaoli