Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético fala sobre antecipação de férias dos jogadores e reuniões com a CBF para esticar calendário do futebol brasileiro

Sérgio Sette Câmara é a favor de um novo período inativo aos atletas a partir do início do próximo ano

postado em 23/03/2020 18:47 / atualizado em 23/03/2020 18:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O avanço da pandemia do novo coronavírus parou o futebol na maior parte do planeta. No Brasil, os jogos já não acontecem há uma semana e não existe qualquer previsão sobre o retorno do calendário. Sem definições, os clubes brasileiros planejam a antecipação das férias dos jogadores.



Em casa, os atletas foram orientados a permanecer em período de quarentena. Como as partidas não devem acontecer nos próximos dias, os clubes do Brasil devem colocar todos os atletas e membros da comissão técnica em férias coletivas. Foi o que explicou o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, durante participação em live da TV Galo nas redes sociais do alvinegro.

“Já deve ser aplicado de imediato a previsão da medida provisória, vamos chamar esse termo, mas não existe, de antecipação das férias coletivas. Todos os clubes devem colocar todos os seus atletas e comissão técnica, tudo ligado ao futebol, em férias coletivas e ao cabo de 30 dias, nós vamos ter esses 30 dias para estar negociando e realizando também um cenário que é incerto. Porque se essa crise demorar dois meses, em junho a gente já está retomando o futebol, mas se ela tiver uma passagem mais demorada, de quatro meses, nós já estamos falando em agosto e é um outro cenário”, disse o presidente, completando.

“Então, nós vamos ter que ir trabalhando com muita calma, muito bom senso, ninguém aqui quer levar vantagem nessa situação, ninguém quer prejudicar ninguém, mas nós também precisamos zelar pelo clube”.

Sette Câmara afirmou que, em reuniões com pessoas da CBF, os clubes tentam ampliar o calendário do futebol brasileiro até o fim de dezembro. Desta forma, as equipes jogariam em algumas datas que as partidas profissionais não estão previstas.

“Eu queria dizer que todas essas reuniões nós estamos envolvendo as pessoas da CBF, essas pessoas estão nos auxiliando também nas nossas conversas para que a gente possa ter um discurso só e a ideia é de esticar o calendário até o máximo possível, até o dia 30 de dezembro e dar dez dias de efetivas férias”.

Mais dias de férias?

Na opinião de Sette Câmara, com a antecipação das férias, os jogadores não poderiam aproveitar do período, já que são ‘obrigados’ a ficar em casa para evitar a propagação do coronavírus. Desta forma, ele sugere alguns dias no início do próximo ano para que os atletas possam viajar e descansar com os familiares.

“Essas férias agora você pode falar que não são férias, por estar em um período de quarentena e eu concordo. Nós estamos vivendo uma situação excepcional, então nós temos que nos adaptar a esse quadro. Então, daríamos dez dias de férias aos jogadores ali do dia 30 de dezembro ao 10 ou 11 de janeiro e, aí sim seriam férias da família, para o jogador poder realmente sair. Nós temos que entender que não existem exceções e todas as pessoas, independentemente do trabalho que elas tenham, vão ter que aceitar aqui e ali certas mudanças. Muitas vezes mudanças duras, mas que são típicas de uma fase igual a essa que nós estamos passando”, concluiu.

Tags: galo atlético férias interiormg coronavírus futebol brasileiro