Atlético
None

ATLÉTICO

Pressionar e atacar: Arana explica estilo do Atlético sob o comando de Jorge Sampaoli

Lateral elogiou o novo comandante do Galo

postado em 25/03/2020 14:30 / atualizado em 25/03/2020 14:52

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Atlético mudou com Jorge Sampaoli no comando técnico. Para o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o Galo agora é mais ofensivo. Ele disse que o treinador pede que os laterais joguem de forma avançada.

Arana ainda explicou que o argentino quer um time mais objetivo com a bola. Sem a posse, Sampaoli espera mais intensidade para pressionar o time adversário.

"Ele gosta de laterais avançados, gosta que tenha a posse de bola sempre. É um cara muito objetivo, ele gosta de atacar rápido, se perder a bola tem que pressionar rápido. É um cara que gosta de uma intensidade muito grande. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito neste ano", disse o lateral, em entrevista ao canal Fox Sports.

Sampaoli dirigiu o Atlético em apenas um jogo: a vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.

Nesse jogo, Arana viveu emoções antagônicas. O jogador atleticano marcou o terceiro gol alvinegro no duelo, aos 11 minutos do segundo tempo, mas acabou expulso de campo, aos 32', após levar o segundo cartão amarelo.

Tags: atacar pressionar atleticomg sampaoli arana