Atlético
None

ATLÉTICO

Ex-Cruzeiro, Riascos parabeniza Atlético e canta música de pênalti defendido por Victor

Atacante virou trecho de canção da torcida alvinegra por causa do lance

postado em 25/03/2020 16:59 / atualizado em 25/03/2020 17:24

(Foto: Douglas Magno/AFP)

O atacante colombiano Duvier Riascos, de 33 anos, ficou marcado na história do Atlético por perder um pênalti pelo Tijuana, do México, nos acréscimos do duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores de 2013. Nesta quarta-feira, dia do aniversário de 112 anos do alvinegro, o jogador publicou um vídeo parabenizando o Galo (veja o vídeo abaixo).

Em 2013, Riascos defendia o Tijuana. Nas quartas de final da competição continental, ele balançou as redes do Galo nas duas partidas. O colombiano teve a chance de levar os ‘Xolos’ à semifinal da Libertadores com um pênalti aos 47 minutos da etapa final. No Independência, o atacante chutou no meio do gol e viu Victor defender com a perna esquerda. O Galo avançou no torneio e conquistou o inédito título.

O erro de Riascos virou trecho de música da torcida do Atlético. Nas arquibancadas, os alvinegros cantam: “Eu vi Riascos ir pra bola, e o Victor, de bico, isolar”. No vídeo publicado nas redes sociais, o colombiano cantou essa parte da canção.


Ligação com futebol mineiro

Riascos ficou muito marcado no futebol mineiro. Em 2015, defendeu as cores do Cruzeiro. Em 16 jogos (15 oficiais e 1 amistoso) e marcou apenas um gol, justamente contra o Atlético.

Riascos teve uma passagem conturbada pela Raposa. Ele foi uma das muitas contratações questionáveis da gestão do ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares. O colombiano deixou o clube celeste depois de uma confusão nos bastidores por uma declaração infeliz após um jogo.

“Não está normal. Não estou feliz com isso que está acontecendo. Tem que encontrar uma solução, porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa merda aqui”, disse o jogador.

A fala polêmica de Riascos em entrevista à Rádio Itatiaia depois da derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0 (14ª rodada do Brasileiro), em 17 de julho de 2016, foi o estopim para todo o imbróglio. Afastado do grupo principal, o centroavante iniciou briga nos tribunais contra o clube. Em 2017, ele conseguiu a liberação e assinou com o Millonarios, da Colômbia.

Nessa terça-feira, Riascos voltou a protagonizar polêmica com a torcida do Cruzeiro. Em um dos muitos 'desafios' no Instagram durante a quarentena em função do coronavírus, um torcedor do clube celeste marcou o atacante como o pior jogador que já passou pelo clube.

O atleta colombiano levou a crítica na brincadeira e deu a resposta: "Bem, eu era o pior, mas eu não caí com vocês. Tchau (risos)".

Tags: galo atlético aniversário interiormg riascos 112 anos