Atlético
None

ATLÉTICO

Jair vê tendência de crescimento no Atlético de Sampaoli e rasga elogios ao treinador

Volante pontuou características do novo comandante alvinegro

postado em 27/03/2020 15:47 / atualizado em 27/03/2020 16:14

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Embora ainda não tenha tido muito tempo para conhecer de perto o trabalho de Jorge Sampaoli, o volante Jair, do Atlético, tem convicção de que a tendência é a equipe evoluir muito com as instruções do técnico argentino. 

Em entrevista à TV Galo, concedida antes da paralisação do calendário brasileiro em função da pandemia de coronavírus, o camisa 8 exaltou a filosofia de jogo do novo treinador e destacou as características do “novo Atlético”.

“Apesar do pouco tempo de trabalho, conseguimos fazer aquilo que ele pediu. Sair jogando, que é uma coisa que a gente não vinha fazendo com frequência antes. É uma das coisas que a gente vem evoluindo e isso tende a crescer cada dia mais", disse. 

É um estilo de jogo que a gente vem com a bola dominada desde o início da jogada. Bola no chão, tem que sair jogando, ele cobra muito isso. Se desmarcar do adversário também. Isso favorece quem gosta de jogar, o jogador que é mais técnico, que gosta de ter a bola. Isso ajuda muito”, complementou.

Jair também elogiou o perfil de Sampaoli como comandante. “Ele é um cara que exige muito. Passe, domínio, é um cara que cobra muito, a gente tem muito a crescer com ele ainda e com o decorrer dos treinos a gente vai fazendo tudo aquilo que ele pede”, prometeu.

O elenco alvinegro está afastado das atividades na Cidade do Galo desde 17 de março, quando os dirigentes resolveram paralisar os treinos em função da pandemia de coronavírus, que já acometeu mais de 180 pessoas só em Minas Gerais. 

Nessa quinta-feira, os clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro decidiram dar férias de 20 dias aos seus jogadores a partir de 1o de abril. Já a Federação Mineira de Futebol manteve a suspensão do Estadual pelo menos até 30 de abril.

Tags: interiormg futnacional seriea Jair