Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor do Atlético diz que desvalorização do real pode atrapalhar em negociações

Clube busca quatro contratações para a sequência da temporada 2020

postado em 03/04/2020 09:19

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético avalia o mercado internacional para tentar reforçar a equipe visando o protagonismo no Campeonato Brasileiro. No entanto, a diretoria alvinegra está preocupada. O motivo é a desvalorização do real, moeda brasileira, em relação ao dólar e ao euro.

Nesta sexta-feira (3 de abril), o dia começou com o euro custando R$ 5,69. Já o dólar custa R$ 5,27. A disparidade pode atrapalhar o alvinegro em busca de reforços de peso pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli.

“O que dificultou mais foi a disparidade do euro e do dólar em relação ao real. O Atlético está muito claro dentro da estratégia: ou vai trazer dentro das características que o Sampaoli gosta, bem específicas dele, ou um jogador de potencial, que pode ter um crescimento, jovem, ou um jogador pronto para vestir a camisa. Nesse momento do ano, não há outra situação. Esse jogador para vestir a camisa custa muito dinheiro, agora mais ainda”, disse Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para o dirigente, o momento é de ter tranquilidade para que o Atlético não possa levar prejuízo nas negociações. “A situação fica mais difícil, não sabemos qual será o futuro do nosso país, inclusive as empresas. Então temos que fazer com tranquilidade, para que o Atlético não tenha prejuízo no futuro”, completou.

Não é segredo para ninguém que o Atlético busca quatro reforços para a sequência da temporada: o clube quer um zagueiro, um meio-campista e dois atacantes, um de beirada e um centroavante.

As negociações acontecem de forma mais lenta. Com o futebol mundial paralisado em função da pandemia do novo coronavírus, o clube alvinegro não avança nas tratativas. As contratações só serão efetuadas quando as equipes retornarem aos trabalhos.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola