Atlético
None

ATLÉTICO

Guga, do Atlético, comenta interesse do Flamengo: 'Não teve muita coisa concreta'

Lateral do Galo é flamenguista declarado

postado em 08/04/2020 09:19 / atualizado em 08/04/2020 09:54

(Foto:  Bruno Cantini / Atlético)
Desde o fim do ano passado, o lateral-direito Guga desperta o interesse do Flamengo. Segundo o jogador do Atlético, não houve uma investida concreta do time carioca até o momento.

"Acredito que foi mais mídia do que algo concreto. Não teve muita coisa concreta. Meu empresário sempre esteve à frente e me deixava muito tranquilo. Não teve algo certo ou próximo de acontecer não", disse o lateral direito, em entrevista ao canal Fox Sports.

De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, Guga foi oferecido ao Flamengo antes da final do Mundial de Clubes da Fifa. O Atlético, no entanto, pediu valor acima do que o Rubro-Negro queria pagar, e a negociação acabou emperrando.

Guga é flamenguista declarado. No fim do ano passado, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores com uma incrível vitória de virada sobre o River Plate. Na concentração na Cidade do Galo, o lateral comemorou a conquista do Rubro-Negro, um dos grandes rivais do Atlético. Por engano, o jogador publicou o vídeo nas redes sociais e acabou virando alvo da torcida alvinegra. 

Os atleticanos não perdoaram Guga pela comemoração. A diretoria também não. O jogador foi cortado da concentração para o jogo contra o Athletico-PR, no Mineirão, que aconteceu no dia seguinte ao fato. Ele também foi multado em parte dos salários. 

Quando voltou ao time, Guga foi muito vaiado pela torcida do Atlético. No jogo contra o Goiás, no Mineirão, ele recebia as críticas a cada toque na bola. Aos poucos, com boas atuações, ele foi ‘virando o jogo’. O lateral-direito disse que o fato serviu de aprendizado para ele.

"Eu já falei diversas vezes, eu levo isso como aprendizado que já passou e já viramos a chave. Consegui fazer ótimos jogos aqui e amenizei muito bem isso, acho que já ficou para trás. Eu pego isso como aprendizado, talvez eu seja um pouco errado porque eu sou muito inocente para tudo, acredito que todo mundo é meu amigo. Nunca tinha passado com algo parecido com tanta gente me xingando, me ameaçando, enfim, foi difícil superar tudo isso", relembrou o lateral.

Tags: flamengo mercado guga atleticomg flamengorj mercadobola