Atlético
None

ATLÉTICO

Boa relação entre Mattos e Cury é trunfo do Atlético em conversas com Cazares

Meia vai esperar retorno do futebol à normalidade para tomar decisão sobre futuro; há otimismo em relação a uma possível renovação contratual

postado em 08/04/2020 14:00 / atualizado em 08/04/2020 14:39

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Atlético retomou conversas com o estafe do jogador Cazares em busca de uma renovação contratual. O meia equatoriano está vinculado ao Galo somente até dezembro e, por isso, terá possibilidade de assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. 

A boa relação entre o diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, e o agente de Cazares, André Cury, é um trunfo do Atlético. Eles se consideram amigos pelos anos de contato nos bastidores do esporte.

Segundo apurou o Superesportes, a conversa fluiu com a presença de Mattos e há otimismo em relação a uma possível renovação contratual. 

Mas o negócio não está fechado. Cazares deve esperar o retorno do futebol à normalidade para decidir se aceita ou não a nova proposta do Galo. Ele busca valorização financeira e deve escutar ofertas do exterior.

A diretoria do Galo não tinha bom entendimento com o meia. Em vários momentos, o presidente Sérgio Sette Câmara deu declarações que desagradaram Cazares e seu grupo mais próximo.

Mattos e Cury


Alexandre Mattos convive com Cury desde a época em que era dirigente do América. No Palmeiras, quando Mattos viveu momento de maior pressão, Cury foi um dos organizadores de um movimento em apoio ao dirigente. 

Mattos foi acusado por parte da torcida do Palmeiras de praticar atos desleais ao clube - nada foi provado. Além de Cury, vários empresários, entre eles Neymar da Silva Santos, Giuliano Bertolucci, Carlos Leite e a empresa Traffic, fizeram documento que atestou a credibilidade e a honestidade do dirigente.

Cazares


Cazares já registrou alguns recordes pelo Galo: é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube, com 41 gols, e também o atleta estrangeiro que mais vestiu a camisa alvinegra (205 jogos). 

Tags: contrato mercado negociação renovação cury mercadobola cazares