Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca relembra dívida do Atlético e afirma: 'Nem ligo para isso daí'

Técnico afirmou que não entrou na Justiça contra o clube por causa da história construída entre 2011 e 2013 no alvinegro

postado em 28/04/2020 18:10

(Foto: EM/D.A Press)

O técnico Cuca deixou o Atlético no fim de 2013, logo após o terceiro lugar no Mundial de Clubes. No acerto com alvinegro, ele parcelou a dívida que o clube tinha, mas até hoje não recebeu nada. De acordo com o treinador, ele nunca cobrou os dirigentes do Galo.

“Eu parcelei em dez vezes e não recebi nenhuma, mas não faz mal. Nem ligo para isso daí. Dinheiro não é nada na vida. Precisamos de saúde e paz. Isso para mim é passado, não vale a pena ficar falando”, disse Cuca, em entrevista ao Fala Galo.

O treinador afirmou que a quantia não mudaria muita coisa em sua vida e, por isso, preferia manter viva a história feita no comando do Galo, quando levou o time ao título inédito da Copa Libertadores.

“Para mim isso não é o mais importante. Se fosse o mais importante, eu teria entrado na Justiça contra o Galo e não fiz isso. Jamais faria, pois ia estar passando por cima do meu coração, da minha história e o dinheiro não é o mais importante. O dinheiro compra algumas coisas, mas o que nós fizemos aí, ninguém vai comprar nada, então esqueça dinheiro. Nem penso nisso daí (dívida). Me deve nada, acabou”, completou.

Cuca explicou o que o Atlético ficou lhe devendo. “Não era grande coisa. Era pouca coisa. Alguns meses de trabalho que eu tinha, algumas premiações. Mas o que o Atlético me deu, a oportunidade de ganhar junto, é mais importante do que dinheiro. Isso já passou”, concluiu.

A passagem de Cuca pelo Atlético foi de agosto de 2011 a dezembro de 2013. Ele assumiu o time num momento difícil no Campeonato Brasileiro, acumulou seis derrotas em seus primeiros jogos no comando, mas conseguiu evitar o rebaixamento. O Galo terminou a Série A na 15ª colocação.

Em 2012, ele teve a oportunidade de iniciar o trabalho e remontou o elenco. Cuca conquistou o Campeonato Mineiro e foi vice-campeão brasileiro, já contando com peças importantes como Victor, Marcos Rocha, Bernard, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Em 2013, com a volta de Diego Tardelli do Catar, o time ficou ainda mais forte e conquistou a inédita Copa Libertadores, além do bi Mineiro.

A grande frustração ficou por conta do Mundial de Clubes, com a eliminação nas semifinais diante do Raja Casablanca (3 a 1) e a impossibilidade de disputar o título com o poderoso Bayern de Munique de Pep Guardiola.

Às vésperas da semifinal, Cuca comunicou ao elenco que deixaria o Atlético para assumir o Shandong Luneng, da China, a partir de 2014.

Desde então, Cuca se tornou uma espécie de ídolo da torcida do Atlético. No clube, seus números são positivos. Em 153 jogos, ele conquistou 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas. O aproveitamento é de 59,69%.

Resposta

O Superesportes entrou em contato com o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, que era diretor jurídico do clube na época. De acordo com o dirigente, Cuca fez um acerto verbal com o Galo para a renovação, mas acabou se transferindo para o clube chinês. Ele disse ainda que o treinador pediu a Alexandre Kalil para abrir mão da multa de quebra contratual, que era maior do que a dívida do clube com ele.

Tags: galo atlético cuca dívida interiormg