Atlético

ATLÉTICO

Atlético ainda aguarda para definir data de retorno das atividades

Atletas não receberam aviso sobre fim da quarentena e início dos treinos

postado em 29/04/2020 16:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético ainda não definiu a data do retorno aos treinos na Cidade do Galo. O clube aguarda uma autorização da Federação Mineira de Futebol e dos órgãos de saúde do estado para saber quando poderá avisar aos jogadores do fim do período de quarentena. A paralisação em função da pandemia do novo coronavírus começou em 17 de março.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sinalizou que liberará os clubes a retornarem aos trabalhos a partir de 1º de maio, quando se encerram as férias coletivas das principais equipes do país. A entidade ainda sugeriu a retomada dos campeonatos estaduais entre 16 e 17 do próximo mês, sem a presença de público nos estádios. No entanto, isso só acontecerá se não existirem proibição de autoridades locais.

O Atlético ainda não tem uma decisão tomada. Por isso, os jogadores seguirão em período de quarentena após o fim das férias coletivas. O Supereportes conversou com fontes ligadas a alguns atletas do alvinegro, que disseram ainda não ter previsão do retorno aos treinos.

Os jogadores, mesmo em período de férias, seguiram trabalhando com a programação montada pela preparação física do clube. As atividades continuarão sendo realizadas em casa até o fim da quarentena.

A partir daí, o técnico Jorge Sampaoli terá um pequeno tempo para implementar seus métodos no clube. Ele treinou a equipe por pouco mais de uma semana até a paralisação das atividades.

Sampaoli esteve à frente da equipe em apenas uma partida. O Galo venceu o Villa Nova, em Nova Lima, por 3 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra ocupa a terceira posição no Estadual. 

Campeonato Mineiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia do coronavírus, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

Tags: galo atlético treinos cidade do galo interiormg coronavírus