Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético projeta retorno dos treinamentos para a segunda quinzena de maio

Sérgio Sette Câmara ainda disse que espera o aval das autoridades municipais e estaduais

postado em 04/05/2020 09:53 / atualizado em 04/05/2020 10:06

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O Atlético tem uma previsão para retomar os trabalhos na Cidade do Galo. Segundo o presidente Sérgio Sette Câmara, o Galo projeta o retorno das atividades para a semana que começa no dia 17 de maio (domingo).

Câmara, contudo, colocou como premissa para o recomeço dos treinamentos o aval das autoridades municipais e estaduais.

"Nós estamos pensando em começar a retomada dos treinamentos sem ser na próxima semana, na outra [semana que começa no dia 17 de maio]. A semana que vem vai ser uma semana de planejamento da volta dos treinamentos gradativa", disse Sérgio Sette Câmara, em entrevista ao canal Fox Sports.

"É a única coisa que eu não abro mão e que foi objeto de uma conversa e de um acerto entre os presidentes de clubes, com a CBF, e que é uma questão também pessoal. Eu, como advogado, tenho muito cuidado com essa volta, por conta até das responsabilidades com meus funcionários e atletas. Vai ser no sentido de ter as autorizações do estado. A gente já tem uma autorização em âmbito nacional, mas as decisões neste sentido de retorno cabem aos estados e aos municípios", acrescentou.

A CBF vem desenvolvendo um protocolo médico para o retorno dos treinamentos. Os clubes deverão seguir os procedimentos estabelecidos pela entidade para evitar uma possível propagação da Covid-19. O chefe do DM do Galo, Rodrigo Lasmar, participa desse planejamento.

"O Atlético tem um corpo médico muito competente, chefiado pelo Rodrigo Lasmar, que também é médico da Seleção e é uma pessoa que está participando ativamente da montagem dos protocolos médicos capitaneados pela CBF. Neste aspecto o Atlético está muito preparado", disse o presidente do Galo.

Tags: galo futebol retorno treinamento atleticomg covid-19