Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Santos diz que oferta do Atlético por Lucas Veríssimo foi 'baixíssima'

José Carlos Peres revelou que o Galo ofereceu 30% do valor total que o Peixe espera arrecadar com a venda do defensor

postado em 05/05/2020 11:32 / atualizado em 05/05/2020 14:24

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
O presidente do Santos, José Carlos Peres, disse que o Atlético fez uma proposta "baixíssima" pelo zagueiro Lucas Veríssimo. O dirigente revelou que o Galo ofereceu 30% do valor total que o Peixe espera arrecadar com a venda do defensor.

"Não chegou para mim nada por escrito. Chegou intermediário e falou em valores inferiores a 30% do que a gente quer no jogador. Eram valores baixíssimos e não aceitamos. Até porque também queremos comprar um zagueiro como ele no mesmo valor. E o valor oferecido não atendia ao Santos. Eu falei 'se quiser triplicar, quadruplicar, a gente conversa. Nesses termos, onde vou buscar um zagueiro de nível para mim?'. O Lucas Veríssimo é o melhor zagueiro do mundo hoje, não estou falando como santista, estou falando como mercado", disse o dirigente, em entrevista à ESPN.

Peres afirmou que o defensor deve ser negociado com algum clube europeu no futuro. "A saída dele tem que ser para a Europa, que é um sonho dele, a gente respeita. A carreira de jogador é muito curta, tem que aproveitar para faturar porque depois ou ele vira técnico ou vai viver do que ganhou durante a carreira". 

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, já disse publicamente que o clube está à procura de um zagueiro no mercado. Com o empréstimo de Maidana ao Sport, o Galo busca um substituto. Lucas Veríssimo, do Santos, era o principal alvo.

Veríssimo tem contrato com o clube paulista até o meio de 2022. O santista é um dos pedidos do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético.

Tags: galo mercado atleticomg santossp Lucas Veríssimo