Atlético
None

ATLÉTICO

Médico do Atlético garante retorno aos treinos em 'ambiente seguro'

Funcionários do clube passarão por avaliação médica na segunda-feira

postado em 08/05/2020 19:01 / atualizado em 08/05/2020 19:11

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Os funcionários do Atlético passarão por avaliação médica na segunda-feira antes do retorno aos treinamentos na Cidade do Galo. Em vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o diretor médico Rodrigo Lasmar garantiu um ambiente ‘extremamente seguro’ para a volta das atividades. 
 
“Nós vamos ter testado todos os nossos funcionários antes deles terem voltado ao CT e teremos um ambiente extremamente seguro que nos permite, a partir de então, pensar nos próximos passos e traçar a melhor estratégia para voltarmos com segurança aos treinamentos. O Atlético não tem medido esforços ou recursos para que todo esse processo aconteça da maneira correta e segura possível”, disse.
 
O grupo de jogadores e os demais colaboradores do clube serão submetidos a dois tipos de teste na próxima semana. A primeira avaliação será para detectar a presença do vírus no organismo, já a segunda para a detecção de anticorpos das pessoas que já estiveram expostas à doença.  
 
 
 
“Nós vamos realizar também dois testes: o primeiro deles, que é através da secreção da mucosa do nariz e da garganta, permite identificar a presença do vírus da COVID-19. O segundo teste é feito para identificar aqueles que já tiveram contato anterior com o vírus e já desenvolveram anticorpos contra ele, isso é feito através da coleta de sangue”, completou.
 
As avaliações são necessárias para conhecer as condições de saúde do grupo alvinegro. Apenas depois dos resultados, o clube poderá traçar estratégias para o retorno aos gramados da Cidade do Galo.
 
“Com essa avaliação médica e o resultado desses testes, nós vamos conhecer a real condição de saúde de todo o nosso grupo e a partir disso nós teremos condições de traçar estratégias e o próximos passos para os nossos treinamentos. Tudo isso tem sido feito baseado em evidências médicas, especialistas na área, infectologistas. Nós discutimos todos esses passos para que possamos fazer um retorno com segurança, isso é a nossa prioridade”, concluiu. 

Tags: atleticomg interiormg coronavirus seriea rodrigo lasmar