Atlético

Ricardo Oliveira diz que foi surpreendido com comunicado do Atlético

Centroavante está fora dos planos de Jorge Sampaoli

postado em 09/05/2020 12:29 / atualizado em 09/05/2020 12:46

(Foto:  Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O atacante Ricardo Oliveira diz que foi surpreendido com o comunicado recebido da diretoria de que está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético. O centroavante, de 40 anos, e outros seis atletas devem ser negociados: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Zé Welison e Ramón Martínez e os atacantes Edinho, Clayton e Franco Di Santo.

"Eu fui surpreendido com uma situação que todo mundo ficou sabendo, agora saiu na imprensa. Mas, diante disso tudo, o meu presente é o Atlético. Tenho contrato até o final de dezembro, não só planejamento profissional, mas planejamento pessoal. Fiz contrato de três anos. E estou cumprindo o contrato. O futuro está nas mãos de Deus. Você não pode falar de cabeça quente, sou um cara muito sereno, faço as minhas reflexões, fico tranquilo em casa. Tenho contrato. Na semana que vem, as coisas já voltam à normalidade, vamos ver o que vai acontecer, a forma como vai ser conduzido tudo, para ver como vou me posicionar", disse Ricardo Oliveira, em entrevista ao jornalista Ademir Quintino.

Ricardo Oliveira foi a principal contratação do Atlético no primeiro ano da gestão de Sérgio Sette Câmara, com vínculo de dois anos. Com o início positivo no Campeonato Mineiro, o atacante teve seu compromisso renovado até o fim de 2020. Internamente, a diretoria avalia que a extensão do contrato foi uma atitude precipitada – naquela ocasião, o clube temia que ele recebesse proposta de outras equipes do Brasil e do exterior. Agora, o Galo tenta emprestá-lo até o fim do contrato.

Com a camisa do Atlético, Ricardo Oliveira disputou 110 jogos (52 vitórias, 26 empates e 32 derrotas) e marcou 37 gols.

Tags: galo mercado atleticomg sampaoli Ricardo Oliveira mercadobola