Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético reitera necessidade em ter 'controle de despesas' e fala sobre clube-empresa

Sérgio Sette Câmara acredita que é preciso criar mecanismos para controlar finanças

postado em 16/05/2020 07:00 / atualizado em 16/05/2020 17:34

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com o futebol paralisado há dois meses, o Atlético tenta amenizar o impacto econômico da crise do novo coronavírus (COVID-19). Em live realizada pelo clube, o presidente Sérgio Sette Câmara reiterou a necessidade em ter controle dos gastos e falou sobre a importância de se ter uma estrutura de empresa. 

“Fala-se muito em transformação de clube-empresa. Eu e o Lásaro dividimos a mesma opinião sobre, mas o que tem de legislação aí não nos atende. Essa é uma questão que não depende de nós, depende do Conselho. Mas a estrutura do clube, independentemente de ser ou não clube-empresa, vai ser de uma empresa, com todas as governanças e controles. Para isso, nós vamos ter que modernizar o nosso Estatuto. Eu e Lásaro entendemos que precisa fazer uma mudança no sentido de criar mecanismos de controle de despesas e de observância do orçamento que for votado”, disse.
 
 

Sette Câmara se aproxima dos últimos meses de mandato e, em dezembro, poderá concorrer à reeleição. Apesar de não ter ganhado títulos na sua gestão - até o momento -, o mandatário adotou medidas que fazem partes das ‘mudanças’ do clube. 

Em sua gestão, o mandatário fechou acordo com empresas de auditoria que são responsáveis em mapear o cenário financeiro e traçar alternativas para reduzir as dívidas. Para Sette Câmara, a organização financeira do clube coloca o Atlético como um dos ‘protagonistas do futebol brasileiro’.

“Hoje já existem alguns clubes, que usando esse pessoal da Ernst & Young, já têm esse tipo de estrutura como o Grêmio, Athletico-PR e Flamengo. O que nós queremos implementar no Atlético é algo parecido. Eu tenho certeza que se o clube tiver organizado nas suas finanças, com estádio pronto, o Atlético tem tudo para ser um dos protagonistas do futebol brasileiro perenemente”, avaliou o mandatário.

Tags: atleticomg interiormg seriea sergio sette camara