Atlético
None

ATLÉTICO

Com testes negativos, Atlético retorna aos treinos nesta terça-feira

Clube divulga que exames realizados não detectaram a COVID-19

postado em 18/05/2020 17:49 / atualizado em 18/05/2020 18:03

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
O Atlético anunciou que os testes realizados na Cidade do Galo, na semana passada, entre funcionários, jogadores e comissão técnica, apresentaram resultados negativos para COVID-19. Ao mesmo tempo, o clube alvinegro comunicou que os atletas retornarão às atividades nesta terça-feira, a partir das 8h30, no CT em Vespasiano.

“Todos os testes realizados na semana passada apresentaram resultados negativos com relação à presença do novo coronavirus. Comunicamos que os treinamentos da equipe profissional terão início na manhã desta terça-feira (19), na Cidade do Galo”, divulgou a assessoria de imprensa por meio do Whatsapp. 

O Atlético evitou antecipar a definição da data de retorno aos treinos na Cidade do Galo, depois que alguns funcionários apresentaram sintomas relacionados ao novo coronavírus. Cerca de 120 testes foram feitos no CT, na semana passada, e alguns precisaram ser realizados novamente, o que postergou a volta. 



Nesta segunda-feira, o Atlético informou que os exames deram resultados negativos e, finalmente, marcou a data para retorno do grupo profissional para esta terça-feira, sem a presença de imprensa e visitantes na Cidade do Galo. O presidente Sérgio Sette Câmara, em live na semana passada, já projetara a reapresentação dos atletas para o decorrer da semana, entre quarta e quinta-feira.

Na semana passada, alguns jogadores foram ao CT e passaram por testes como medição de temperatura, avaliação de sangue e secreção nasal, além de responderem questionário sobre a presença de sintomas, inclusive entre os familiares, durante o período de férias. Com os resultados em mãos, o departamento médico programou a data ideal para o retorno à Cidade do Galo, que teve processo de desinfecção para receber atletas e funcionários.

Tags: galo atlético jogadores cidade do galo testes interiormg coronavírus covid-19 resultados negativos