Atlético
None

ATLÉTICO

Réver sobre futuro de Cazares: 'Se ficar, seja feliz e nos traga alegria'

Capitão alvinegro relacionou permanência do camisa 10 no Galo à felicidade dentro do clube

postado em 20/05/2020 13:40 / atualizado em 20/05/2020 14:14

(Foto: Pedro Souza/Atlético)


Nesta quarta-feira, o elenco do Atlético trabalhou pela segunda vez Cidade do Galo desde a retomada das atividades. Em entrevista no CT, Réver comentou sobre a incerteza quanto à permanência do meia Cazares no elenco. O zagueiro e capitão do time relacionou a decisão do equatoriano à satisfação que sente no clube.

Companheiro de time de Cazares desde o começo de 2019, Réver pontuou que a escolha de permanecer no Atlético só depende do equatoriano e não há como falar por ele. O capitão também pontuou a importância de se sentir bem para manter o alto rendimento dentro do clube.

“É um jogador que merece todo respeito, mas não cabe, de repente, eu, como jogador, vir aqui tentar definir o futuro do Cazares. Ele é um grande jogador, todos nós sabemos, e fica difícil. A gente também fica de mãos atadas, não dá para falar se ele tem que ficar ou não… Ele tem que se sentir bem, à vontade, feliz, porque o jogador feliz vai produzir muito mais e nos ajudar ainda mais. Espero que, se ficar aqui, seja feliz e nos traga alegria”, conta Réver.


Cazares tem vínculo com o Atlético até o fim deste ano. A permanência para a próxima temporada é incerta e há grande chance de não continuar no Galo. Nos últimos dias, o empresário do atleta, Jorge Marino, cravou que o camisa 10 vestirá a camisa de outro clube. Em resposta, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, criticou o comportamento do atleta durante a passagem pelo clube mineiro e deu ultimato: “Se ele não quiser ficar, azar o dele”.

Durante 2020, a indefinição quanto à permanência de Cazares abriu polêmicas dentro do Atlético. No começo do ano, o Galo afastou o meia para negociá-lo com o Al-Ain, da Arábia Saudita, e não perdê-lo de graça ao fim do contrato, mas a transação não foi concluída. Desde então, o atleta voltou a estar nos planos do elenco e chegou a jogar uma partida nesta temporada: durante 28 minutos, na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em 7 de março, pelo Campeonato Mineiro.

Pelo Atlético, Cazares é o estrangeiro que mais atuou, com 205 partidas, e marcou 41 gols, sendo o segundo jogador de fora do país com mais gols pelo Galo - um atrás de Lucas Pratto. 

Tags: rever interiormg futnacional mercadobola cazares