Atlético

ATLÉTICO

Arana comenta retorno das atividades no Atlético e exalta Sampaoli: 'Muito inteligente'

Lateral revela saudade pelo futebol e estranhamento por paralisação

postado em 23/05/2020 10:22 / atualizado em 23/05/2020 14:13

(Foto: Pedro Souza/Atllético)

Em retomada dos trabalhos no Atlético após dois meses sem atividades devido à pandemia do coronavírus, Guilherme Arana comentou sobre o período de isolamento social. O lateral-esquerdo destacou a saudade pelo futebol e o estranhamento pela interrupção da rotina de competições - ainda sem previsão de retorno. 

“É muita saudade. A gente sente falta. Dentro de casa, passam alguns jogos antigos e você fica esperando alguma definição. A gente está treinando sem uma definição de quando volta e isso é muito ruim, mas temos que trabalhar e estar preparados para, quando voltar, estar bem fisicamente e mentalmente”, projetou.
 

Arana analisou a diferença na forma como os treinamentos estão sendo realizados por prevenção ao coronavírus. “É um pouco diferente, a gente que está acostumado a trabalhar com todo mundo junto, porém estamos seguindo as recomendações médicas. Temos que nos prevenir, esse vírus está muito perigoso”, declarou o camisa 13, que também alertou para as necessidades de cuidado com a COVID-19

“Aqui, em Minas, não se compara a São Paulo e Rio, que estão em pior estado, porém temos que nos cuidar, fazer nosso papel e trabalhar. Independente de ser em pequenos grupos ou não, temos que trabalhar para manter a forma física boa porque, quando chegar o campeonato, a gente vai se sentir muito bem”, completou.

Apesar da cautela nos treinos, Guilherme Arana valorizou a oportunidade de dar sequência ao trabalho com o técnico Jorge Sampaoli, contratado no início de março. O treinador argentino comandou o Atlético apenas uma vez -  na vitória sobre o Villa Nova, por 3 a 1, no dia 14 de março, pelo Campeonato Mineiro. Em seguida, o futebol nacional foi paralisado. 

“É um cara muito inteligente, que nos ensina bastante posicionamento e isso é muito importante para nós, jogadores. Temos muito que aprender a filosofia que ele está pedindo para o time. Nos treinamentos, temos que que nos aperfeiçoar, entender o mais rápido possível o que ele quer, o que ele está pedindo, porque já demonstrou que é um cara muito capacitado, que sabe o que está falando, e isso vai nos ajudar bastante”, concluiu.
 

Tags: sampaoli guilherme arana atlético interiormg