Atlético
None

ATLÉTICO

Rescisão de Maicon Bolt com o Atlético aparece no BID 129 dias após dispensa

Registro do fim do vínculo foi publicado no fim da tarde desta quinta-feira

postado em 25/06/2020 17:48

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A rescisão contratual de Maicon Bolt com o Atlético finalmente foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador foi informado da dispensa no dia 17 de fevereiro. Depois de 129 dias, o fim do vínculo foi oficializado. As duas partes ainda travam discussão judicial.

Procurado pela reportagem, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, informou que a publicação da rescisão foi apenas um trâmite normal. “Não (teve acordo com o jogador). Foi apenas o lançamento da rescisão. Nada além disso”, disse.

O atacante Maicon Bolt cobra cerca de R$ 20 milhões do Atlético na Justiça do Trabalho. O jogador acionou o clube pouco depois da rescisão contratual, que ocorreu no dia 17 de fevereiro.

Bolt cobrou do alvinegro o salário de janeiro, direitos de imagem entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, FGTS, 13º salário proporcional, premiações, luvas, rescisão, multas e indenização.

O jogador tinha contrato com o Galo até o fim de 2021. No entanto, o vínculo poderia ser encerrado em dezembro deste ano caso o jogador não participasse de 60% das partidas feitas pelo clube desde que chegou.

"O processo do Bolt é o mais absurdo, porque cobra um ano a mais de contrato que no nosso modo de entender não se aplica", disse o presidente Sérgio Sette Câmara, em entrevista em maio.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola maicon bolt