Atlético
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

VÍDEO: ex-Atlético, Luan arranca de trás do meio-campo, recebe na área e faz gol na estreia no Japão

Meia-atacante de 29 anos marcou o segundo da vitória do V-Varen Nagasaki

postado em 27/06/2020 15:50 / atualizado em 27/06/2020 15:58

(Foto: Reprodução/DAZN)
Mais de seis meses após ser vendido pelo Atlético, o meia-atacante Luan finalmente estreou com a camisa do V-Varen Nagasaki, do Japão. Em jogo disputado neste sábado, o brasileiro de 29 anos iniciou uma arrancada de trás do meio-campo, tocou para um companheiro, recebeu na área e marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Giravanz Kitakyushu, pela segunda rodada da Segunda Divisão local. Veja o gol no vídeo abaixo:


Luan anotou o segundo gol da equipe mandante e comemorou com uma dancinha, para um estádio sem público, conforme as normas sanitárias locais. Nas redes sociais, o ex-jogador do Atlético festejou o bom desempenho na estreia.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por tudo. Feliz por minha estreia com vitória e também por ter feito meu primeiro gol com a camisa do V-Varen Nagasaki. E não se esqueça: quem planta o bem, o bem sempre colherá”, escreveu o jogador.


Foi a reestreia oficial das equipes depois da paralisação do futebol japonês por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida anterior, que marcou a abertura da Segunda Divisão japonesa, foi disputada em 27 de fevereiro.

Na estreia na competição, o V-Varen Nagasaki também venceu: 1 a 0 sobre o Tochigi.

Luan deixou oficialmente o Atlético em 18 de dezembro de 2019, após sete anos no clube. Com a camisa alvinegra, o ‘Menino Maluquinho’ disputou 304 jogos e marcou 48 gols.

Alçado ao status de ídolo da torcida, Luan foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa Sul-Americana (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017).

Na negociação com os japoneses, o Atlético vendeu os 27,5% dos direitos econômicos a que tinha direito e embolsou cerca de R$ 6 milhões.

Tags: galo japao atleticomg interiormg futinternacional Luan seriea