Atlético

ATLÉTICO

Sampaoli, do Atlético, está entre as opções do Benfica, diz jornal português

Segundo o Record, treinador argentino faz parte de uma lista que conta com outros nomes de peso do futebol mundial

postado em 27/06/2020 17:16 / atualizado em 27/06/2020 18:28

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Com apenas um jogo no comando do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli está entre os nomes avaliados pelo Benfica, segundo publicou o jornal português Record neste sábado. Porém, ainda de acordo com o periódico, o argentino de 60 anos não é a prioridade do clube lusitano.

À frente na lista do presidente Luís Filipe Vieira estariam outros grandes nomes do futebol mundial, como Maurício Pocchetino, ex-Tottenham, e o Unai Emery, ex-Arsenal. Rafa Benítez, que dirige o Dalian Yifang, da China, também foi mencionado.

O Benfica venceu apenas uma das quatro partidas do Campeonato Português disputadas desde o retorno da competição após a paralisação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O mau desempenho recente faz com que a diretoria encarnada cogite a saída do técnico Bruno Lage.

De acordo com a imprensa portuguesa, Jorge Jesus, do Flamengo, era a prioridade do Benfica. O treinador, porém, optou por continuar no Brasil e dar seguimento ao trabalho no clube carioca, com o qual conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, em 2019, e a Taça Guanabara, a Recopa Sul-Americana e a Recopa do Brasil em 2020.

Tags: galo Benfica atleticomg interiormg futnacional Jorge Jesus seriea mercadobola Sampaoli